Friday, June 16, 2006

Olívia Byington - Corra o Risco (1978)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Fantasma da Ópera
02. Lady Jane
03. Corra o Risco
04. Jardim de Infância
05. Banda dos Corações Solitários
06. Cavalo Marinho
07. Lobo do Mar
08. Água e Vinho
09. Brilho da Noite
10. Minha Pena Minha Dor
11. Luz do Tango



Filha de um psicanalista carioca, estudou piano, violino e violão. Dona de grande extensão vocal, cantava óperas e rock na juventude. Nos anos 70 integrou, ao lado do violoncelista Jacques Morelenbaum, a banda Antena Coletiva, que tocava rock de garagem. No final da década lançou um disco ("Corra o Risco", 1978) e fez shows como cantora solo, no Rio de Janeiro, acompanhada pelo grupo A Barca do Sol. Considerada uma cantora refinada e sofisticada pelos críticos desde o início de sua carreira, apresentou-se ao lado de Tom Jobim, Radamés Gnattali, Chico Buarque, Turíbio Santos, Paulo Moura, Egberto Gismonti, João Carlos Assis Brasil. Em 1981 foi a Cuba, a convite de Chico Buarque, e acabou gravando um disco produzido por Silvio Rodrigues. Sem desprezar o rock e confirmando sua postura de eclética, gravou, em seu disco "Música" (1984), rocks de Cazuza e canções de Djavan. Mas em geral é conhecida pelo repertório que inclui Gershwin, Porter, Cartola, Tom Jobim. Em 1990 o disco "Olivia Byington e João Carlos Assis Brasil" teve boa recepção e proporcionou ao duo viagens por todo o Brasil. Nos anos 90 excursionou pela Europa e elaborou um trabalho ao lado do saxofonista Edgar Duvivier, e em 1997 gravou "A Dama do Encantado", em homenagem a Aracy de Almeida, disco aclamado pela crítica.

Fonte: www.cliquemusic.com.br.


Fazer o download de Olívia Byington - Corra o Risco (1978).

30 comments:

Luís said...

E ae!

Cara, seu blog é muito bom. Já peguei umas coisas aqui que em condições normais jamais teria conhecimento. Às vezes me pergunto onde e como vocês arranjam esses discos tão obscuros (e tão bons)..

Queria tirar uma dúvida. Essa Luiza Maria, do post antes deste, é a q foi vocalista do Bacamarte? A voz tá parecida..

Era só isso. Valeu o/

fperacoli said...

Luís,

Valeu aí pelos elogios. A maioria das coisas que coloco no blog pego na net mesmo, principalmente através do programa SoulSeek. Algumas poucos tenho em CDR, que comprei por aí ou consegui em alguma troca pela net, ou comprei o CD original em alguma re-edição européia.

Quanto ao Bacamarte, a vocalista era ninguém mais ninguém menos que a Jane Duboc. Mais informações sobre a Luiza Maria vc encontra em
http://www.dicionariompb.com.br/verbete.asp?nome=Luiza+Maria&tabela=T_FORM_A

Anonymous said...

Olá Fabio, seguem as capas deste lp, frente e traseira: http://rapidshare.de/files/23553067/Olivia_-_capas.zip.html

Anonymous said...

Brow, demais este post da Olívia. As versões de algumas músicas da Barca do Sol ficaram excelentes. Simples, diretas, sem experimentalismos exagerados, fantásticas. Este blog é excelente. Parabéns!!!
JR.

fperacoli said...

Valeu pelas capas!!!! :-)

Gabriel said...

Tu é o cara!!! Cara, sou fã de música setentista, e só conheço algumas coisas brasileiras mais conhecidas, tipo Mutantes, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Bacamarte, Módulo 1000, Casa das Máquinas, O Terço, Vímana, e mais algumas. Mas agora posso conhecer mais graças a esse blog maravilhoso! Parabéns!

Gabriel Schulte (gabrielmdu@gmail.com)

Gabriel said...

Tu é o cara!!! Cara, sou fã de música setentista, e só conheço algumas coisas brasileiras mais conhecidas, tipo Mutantes, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Bacamarte, Módulo 1000, Casa das Máquinas, O Terço, Vímana, e mais algumas. Mas agora posso conhecer mais graças a esse blog maravilhoso! Parabéns!

Gabriel Schulte (gabrielmdu@gmail.com)

jwagner said...

seu blog é foda! de vez em quando passo por aqui pra ver se reconheço os nomes postados, e admito que isso não é algo que acontece com muita freqüência! heheh
estou terminando de baixar o Red Snakes agora! =)

abraço

Iuri said...

Cara eu não acredito que vc postou este album !!! ... Obrigado !

Anonymous said...

Adorei!

Anonymous said...

cara.. quem tiver a capa frente verso do cd da olivia, manda pra mim no meu email
estudiografica@terra.com.br
ficarei muito feliz e agradecido
obrigado

Antonio said...

esse disco da Olivia é acompanhado pela Barca do Sol? pois ouvi falar que tem um disco da Barca do Sol com essa Olivia.. se puder conseguir ele eu agradeço muito. Parabens pelo site, simplesmente maravilhoso. Valeu.

Mccartney - The Bard said...

Cara esse disco é muito bom, lembra muito um estilo de folk feito tradicionalmente na IRlanda porem com muitos elementos psicodélicos, amei....

fperacoli said...

Antonio,
esse é exatamente o disco da Olívia com a Barca do Sol.

David said...

Caras, o link não está funcionando, tem como arrumar? Valeu e parabéns pelo site, excelente...

LucaZ said...

Primeiramente, não da pra definir em palavras o que vc faz pelos amantes da boa música, e por favor ve se da pra reupar esse link da Olívia :D. Quero muitu ouvir esse disco, alem do que, baixar por aqui pra quem ainda tem internet discada é um alivio pq os discos estão hopedados no turboupload onde se pode usar gerenciadores de download, mas uma vez obrigado, e se puder reupar... :P

Anonymous said...

O alocamento no site já expirou!!! que pena, será que daria para repostar novamente obrigado.

fperacoli said...

Subi o disco novamente. Baixem a vontade.

Rony said...

Comentei no post errado.

Rony Oliveira said...

Esse disco é maravilhoso. A versão de Jardim de Infância é linda, maravilhosa, fora o resto do álbum. Perfeito.
Valeu mesmo fperacoli!
Abraços,

Rony

aficionado said...

Belíssimo disco! Arranjos criativos, boas letras, uma vocalista arrojada, composições sem medo de ousar. Lembranças de um tempo em que fazer música ainda não era apenas repetir fórmulas, e sim a tentativa de expandir a cabeça dos ouvintes. Chamam isso de psicodelia, mas acho que é muito mais. Música para ampliar as molduras! Grato!!!!

Anonymous said...

Este é sem dúvida um trabalho sério
dá um tom de anos a frente do seu tempo pois ainda não foi ultrapassado

fperacoli said...

link novo, corrigido...

Anonymous said...

Boa noite, estou procurando o disco de Olívia Byington com o título Melodia Sentimental, quem puder me passar o link pra eu baixar eu agradeço. 18/01/10

Aurélio said...

Invalid or deleted file!

Poste novamente por favor!

cesar said...

Podia respota-lo amigo
ja tenho quase todo esse blog no meu hd hehe braços
césar

cesar said...

podia repostar amigo
abraços

cesar said...

ode atualizar o link amigo

Anonymous said...

ola o link do Lp olivia byington não esta funcionando, tem como da uma olha? e postar novamente. valeu obrigado! e parabens pelo blog tem muita coisa legal aqui. valeu!

junior oliveira

fperacoli said...

LINK finalmente atualizado. Obrigado pelo interesse e paciência.