Monday, June 05, 2006

Arnaud Rodrigues - Murituri (1974)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Nêga
02. Esse é Eu
03. Na Praia de Boa Viagem
04. Chegou da Bahia
05. Conscachá, Fimará (Magnífico)
06. Murituri
07. Antonio Nepomuceno
08. Sociedade de Consumo
09. Tá



Há alguns anos, ao mesmo tempo que Chico Anísio gravava na Philips o lp "Chico Anísio inaugura o humor dançante", produzido por Nonato Buzar, Arnaud Rodrigues, redator dos programas humoristicos de Chico também fazia um movimentado lp na Copacabana, se não nos enganamos. Agora, quando aparece um novo lp de Chico Anísio pela Continental, em que o inteligente artista conta algumas deliciosas historietas Arnaud ataca novamente como cantor, em lp da mesma gravadora "murituri" (Continental), SLP_10.130 dezembro-73). E não há dúvidas de que Chico Anísio tem razão de manter Arnaud em sua equipe de produção: afinal, a versatilidade do moço é impressionante e ele compôs as músicas para este álbum - com diferentes parceiros (Antônio de Jesus/Sebastião Valentim, entre os desconhecidos; o próprio Chico e Arthur Verocai, entre os famosos) - como se estivesse escrevendo um screen-play para "Chico City". Assim é que vai desde um gostoso sambão ("Nega") a uma música espiritualista, na mais comercial linha "Superstar" em "Murituri", com versos surradíssimos ("A verdade brotara/A semente explode a terra/Mas se não acontecer/Faz de conta") passando até pelo rítmo nosdestinos em "Antônio Nepomuceno" (onde não teve parceiros). O que prova este LP é a criatividade de Arnaud um moço que sabendo dominar as palavras, razoável voz e convocando bons maestros para os arranjos - Otávio e Verocai - realizou um LP agradável, que utilizando os próprios títulos de suas músicas poderia-se dizer: "Esse e Eu" que "Tá" aí a "Sociedade de Consumo". Consumam(se)!

Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente no jornal Estado do Paraná, em 14/03/1974.


Fazer o download de Arnaud Rodrigues - Murituri (1974).

27 comments:

Anonymous said...

Pô Felipe, muito legal o teu blog cara!!! E esse post do Arnaud foi f**#...desde q baixei a música Murituri no soulseek,fiquei louco!!
Uma letra surrealista e um wah-wah fantástico!!!Agora me fala,q banda
acompanha o Arnaud nesse disco?
É o Lanny??

Anonymous said...

Salve!!!
Existe na net um link do disco do "Baianos e Novos Caetanos" com ele o s Chico Anísio.
Agora, ainda bem q não existe nada dele c/ o filho do Carlos Alberto da Nóbrega, o tal Marcelo.

Anonymous said...

eu tenho este disco e realmente gosto muito dele!
Cada dia esse blog tem coisas mais legais!
Diz a lenda que o Lanny tocou sim neste disco.
Fábio, antes desse disco o Arnaud lançou um outro mais raro ainda.
Sera que você o tem?!

Anonymous said...

Excelente! gracias por la música maestro, boa onda pra voce!

Anonymous said...

MEUS PARABÉNS !!!
UM OÁSIS NO MEIO DE TANTA BOBAGEM QUE SE VÊ NA INTERNET.
EXCELENTE SEU BLOG.

Anonymous said...

Quando for ripar o vinil, presta atenção no pitch.

Anonymous said...

Alguem tem o Antonio Adolpho e a Brazuca?

Anonymous said...

Grande Arnaud. Tenho 3 LPs dos Baiano e Novos Caetanos (1, 2, e A volta). São simplesmente magníficos. Mas, fiquei sabendo que existe outro LP da dupla, e ainda um de outra dupla do Chico Anysio, "Baiano e Amaralina". Se alguém tiver, "disponibiliza aê"!

FM SHADES said...

wow! GREAT BLOG!!!! I was going to post the Ave Sangria on my blog and then saw you had it... Amazing album. Keep up the good work!

FM SHADES MUSIC BLOG

Anonymous said...

kra, mto massa seu blog, parabens!

Anonymous said...

Eu tenho os dois do Antonio Adolpho e a Brazuca.

fperacoli said...

Anônimo, o rip do vinil não é meu não. Peguei os arquivos no soulseek do jeito que estão.

Anonymous said...

Esse disco é muito foda. Um outro do Arnaud que eu procuro e não acho nunca é o "Rescobrimento do Brasil"., que é de fude tambem. um outro bom é o "Paulinho", que tenho em vinil, que é de chorar.
muito obrigado pelo blog. disponibilizar sons destes quilates é um serviço a cultura musical brasileira.

jwagner said...

baixei Murituri no slsk há um tempo, mas o disco completo só consegui aqui.
simplesmente genial! Arnaud é o cara!
uma pena que a primeira música esteja bichada... ={

abração, e continue com os ótimos posts!

Anonymous said...

Sobre a 1a. Música do disco: Alguém já ouviu o vinil , o original pra ver se ela não é desta forma mesmo ?

Eu não duvido que ela seja desse jeito, não.

Se alguém já tiver escutado, poste aqui pra gente saber.

gracias ao feitor do blog, simplesmente du caralho!

fperacoli said...

É. a primeira música está com aqueles clicks típicos de arquivos corrompidos. Pena... Já peguei assim na net. Achei que mesmo com esse defeito valia a pena publicar essa raridade

Arnaud Junior said...

sou filho do arnaud, tem como me enviar a murituri??/obrigado fabio!

Arnaud Junior said...

poderia me enviar a musica MURITURI...sou filho do arnaud!! obrigado!

fperacoli said...

Olá, Arnaud. Mas que visita ilustre!

Bom, segue o link:
http://www.mediafire.com/?19on24h3mbt

Anonymous said...

fabio eu não to conseguindo baixar o disco quando chega na metade o download falha. diz ai como eu faço pra poder baixar o disco to doido pra ouvir será que ta com o link quebrado
se não for pedir muito ve se da pra solucionar isso ai.sou seu fã.

Anonymous said...

fabio não consigo baixar o dfisco o linkl deve ta quebrado e minha net é discada mas eu ja consegui baixar outros discos por aqui mas se tu puder ve se daum jeito ai eu to doido pra ouvir esse disco e tambem sou seu fâ

Nemesis Jr said...

Este disco, Murituri é ótimo, mas o anterior também é demais. Gostaria de obter sobre este disco anterior ao Murituri. Quem tem ou sabe aonde tem?

fperacoli said...

Marcelo,

Consegui baixar sem problemas aqui. Pode ser que tenha sido algum problema temporario do servidor...

Abcs,
Fabio

Stepping Stone said...

Obrigado msm pelo material!
Abraços!

Unknown said...

Bom demais este disco!Era o que eu precisava um site com tudo da música brasileira, valeu!

Rui Nicolau said...

Meu velho,seu blog é absolutamente espetacular mas o link pra este disco está quebrado,teria como recolocá-lo por gentileza?

fperacoli said...

O link está ok novamente.