Thursday, June 01, 2006

Marcos Valle - Vento Sul (1972)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Revolução Orgânica
02. Malena
03. Pista 02
04. Vôo Cego
05. Bôdas de Sangue
06. Democústico
07. Vento Sul
08. Rosto Barbado
09. Mi Hermoza
10. Paisagem de Mariana
11. Deixa o Mundo e o Sol Entrar



Marcos Valle radicalizou de vez em Vento Sul, o disco mais experimental de sua carreira. Sambas psicodélicos invadiram o repertório, composto em uma aldeia hippie e gravado com integrantes do grupo O Terço. A temática das letras passeia por climas bucólicos, com muitas referências ao ar, à liberdade e à paz. Apesar disso, "Revolução Orgânica" abre o disco com guitarras pesadas e falando de morte. Depois é só calmaria. "Vôo Cego" poderia fazer parte do repertório mais espacial do Grateful Dead, enquanto "Deixa O Mundo E O Sol Entrar", um folk-rock de primeira, chega a emocionar.

Ainda há canções mais inusitadas como "Rosto Barbado" e "Vento Sul", dois belos hinos hippies, a assustadora "Democústico" e a mezzo balada, mezzo hard-rock "Mi Hermoza", cantada quase toda em falsete.

Vento Sul é um disco de rompimento com a música brasileira tradicional e assustou muita gente. Tornou-se de cara um clássico esquecido do rock brasileiro.

Texto de Leonardo Bomfim, publicado no site The Freakium!.


Fazer o download de Marcos Valle - Vento Sul (1972).

30 comments:

Anonymous said...

Olá Fabio!

voce possui todos esses discos originais?!
Abraço - Lipa

fperacoli said...

Nossa! Quem me dera... Tenho um ou outro vinil, alguns cds que saíram na Europa e um ou outro CDR. A maioria das coisas que posto por aqui, peguei na net mesmo, principalmente através do bendito Soulseek. Esse blog é minha forma de devolver prá net os gigas e gigas que já baixei. ;-)

Anonymous said...

posta o ronni von de 68 aeee!
vc ia salvar a vida de muita gente

Anonymous said...

mas é isso mesmo! sou colecionador de raridades. e uma coisa é certa. é impossivel ter tudo! e esse seu Blog tem tudo! Por isso pensei. Porra esse cara é a exceção..rs...
Abraço

Anonymous said...

Olá! Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente site, um trabalho meravilhoso de resgate da música brasileira. Depois, de dizer que não consigo baixar o mp3 desse álbum de jeito nenhum, coisa que eu conseguia com o rapidshare. Você não tem aí uma outra fonte?
Parabéns novamente.
Grande abraço,
Guilherme.

Anonymous said...

Ooops... quero dizer, mAravilhoso. (hehehe!)

Anonymous said...

Cara, esse disco é simplesmente excelente. Seu disco anterior - GARRA - não se parece muito com esse. Esse é mais ousado e cria um clima bem rock psicodélico. MI HERMOSA é muito foda e a Democústico é realmente assustadora. Võo cego é uma música linda e com certeza poderia estar entre umas do grateful dead mas antes ela passaria no clube da esquina. Muito bom....recomendo a todos mas não deixem de avaliar o resto do trabalho do marcos Valle porque fica mais fácil perceber a mudança de um disco para o outro. Valeu! Abraços a todos.

Anonymous said...

Muito bom cara, demais. Pena que não são todos que possam ter a oportunidade de conhecer material tão bom assim. Valeu!

Anonymous said...

Boa madrugada Fabio (FABIÃO, se me permite).
Fico imaginando o tanto de gente, como eu, oriundo da década 70, que com ininarrável satisfação, consegue re-contruir seu passado oculto através do acesso público a esta realidade musical disponível em seu blogg.
Regado a vinho, aguardo nas madrugadas novos posts.
Há Bração

Anonymous said...

I went to download the Marcos Valle album, but Turboupload said it was not on their servers... Seems to have been deleted. Any chance you could re-upload the file? Thanks.

Júlia Rocha said...

eita, expirou... tem cm tu postar d novo?

Anonymous said...

oi Fábio,
antes de mais nada parabéns pelo trabalho impecável e obrigado pelo bem que você faz a nossa cultura. estou conhecendo aqui -e colocando à disposição de outras pessoas- músicas que eu não conhecia, e que se não fosse aqui eu acho que nunca iria ficar sabendo.

sobre esse disco do marcos valle: o turboupload retirou o arquivo do ar. se for possível, você recoloca e posta o link?

valeu, tudo de bom pra você e tod@s nós

Anonymous said...

OI Fábio, parabéns pelo fantástico Blog!!!

Parece que Vento Sul do Marcos Valle não está mais disponível pra download (problema no site onde você posta as músicas), dá pra fazer o upload de novo por favor?

Obrigado!

Gustavo

fperacoli said...

Finalmente consegui postar o disco de novo. Bons downloads....

Pierre Oack's said...

primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo seu sitio ´simplismente fantastico.
e pedir pelo amor de todos os deuses que você faça upload novamente pois o link expirou!!
desde ja estou grato!

Anonymous said...

Excelente!

Anonymous said...

Ainda não tá rolando o download. +(

Cao said...

Po brother, o link tá inválido.......abraços...

fperacoli said...

Subi o arquivo novamente.
Continuem reportando links quebrados.

Anonymous said...

Brigado Bicho! Eu tava aguardando esse disco ansiosamente. Continue postando, seu blog é uma mina de ouro, só traz alegria.
Abraços,

Rony Oliveira

Anonymous said...

Essa capa do disco do Marcos Valle tá muito legal. Escutando as músicas em harmonia com as imagens, leva-nos a atmosfera ao que foi o psicodélico ano de 1972.

Vitu said...

opaaa
parabens, malungo! q blz de blog hein!
servidor massa tb.. nao enrola uns segundos, nao pede letrinha e ainda deixa baixar um monte de arquivos de uma vez só..
só dando um toque.. esse link continua quebrado..
valeu..
abc

crf_h0m3r said...

O link expirou!
Tem como postar novamente?

Não conheço esse artista, mas pelo que li da descrição parece ser ótimo.

Desde já, obrigado!

Anonymous said...

infelizmente , o link se encontra quebrado...
se houver como add outro
forte abraço
e boa pelo site
t´!

Anonymous said...

Por favorrrrrr
upa esse álbum novamente
ele é demais
to doido por ele, kkkk

Abraçooo

Raphael Fernandes said...

Você tem noção de que esse disco praticamente só tem link aqui?

Não consegui baixar, pois expirou!

Parabéns pelo excelente blog! Você pode não ter as raridades, mas tem algo melhor que isso... conhecimento!

Carlos said...

É foda! Procuro esse disco a tempos e quando penso que achei, a porra do Mediafire deletou o arquivo--que merda! Em todo caso, valeu o post. Ah, e concordo com a maioria dos comentários postados aqui, e, de fato, gostaria de saber o que o MV andava botando na água que bebia naquele período, pois considero um dos discos mais porreta que já ouvi na minha vida, e olha que os anos 70 estavam só começando...

fperacoli said...

LINK corrigido. Valeu pelo interesse e pela paciência.

levi leal said...

Sem sombra de dúvidas o Marcos Valle é muito bom, contudo, sem a participação do grupo O Terço e o trio Paulo, Claudio & Maurício esse disco não seria tão fantástico como é. levigleal@hotmail.com

Anonymous said...

Marcos Valle entra na seleta galeria dos verdadeiros GENIOS INCOMPREENDIDOS DA MUSICA BRASILEIRA, que alias são poucos...Apenas Raul Seixas e atualmente Chico Cesar ainda tem esse dom como letristas...
Me recuso a chamar o entojado/petista do Chico Buarque de Genio....Caetano Veloso e um nojo, Djavan uma piada e REnato Russo e um poeta de adolescente semi-analfabeto e maconheiros burros da USP

JUCY DE JEOVAH