Friday, June 16, 2006

Luiza Maria - Eu Queria Ser um Anjo (1975)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Na Casca do Ovo
02. Maya
03. Tão Quente
04. O Principe Valente
05. No Fundo do Poço
06. Não Corra Atrás do Sol
07. O Anjo
08. Miro Giro
09. Eu Sou Você
10. Universo e Fantasia

Extraído do blog Music for the Nations.


Gravado em 1975, o LP "Eu queria ser um anjo" foi o disco de estréia da cantora carioca Luiza Maria. Produzido por Sérgio de Carvalho, contou com a participação de Jim Capaldi, Lulu Santos, Rick Ferreira, Antonio Adolfo, Chico Batera, Arnaldo Brandão, Gustavo Schroeter, Dadi Carvalho e Mú Carvalho, que atuaram sob produção musical de Sérgio Carvalho e coordenação musical de Rick Ferreira. O repertório é composto, além de músicas próprias, de uma parceria com Paulo Coelho e Rick Ferreira ("Na casca do ovo") e uma composição de Raul Seixas e Paulo Coelho ("O príncipe valente").

Ainda na década de 1970, Luiza Maria participa como vocalista de shows de Tim Maia (1977) e Ivan Lins (1978), em São Paulo, e da gravação de duas faixas do LP Chão de giz (1976).

Participou, como cantora e compositora, da trilha sonora da novela Elas por elas (Rede Globo), em 1982, com a música "Música e letra" (c/ Sérgio Natureza), da trilha sonora do filme Fulaninha (1985), de David Neves, com "Linda Star" (c/ Sérgio Natureza), e da trilha sonora da minissérie Contos de verão (Rede Globo), em 1993, com "Água e choro" (c/ Sérgio Natureza).

Em 1993, lançou o CD Tarântula (Leblon Records), contendo uma cover dos Beatles ("Can’t buy me love") e uma regravação de Noel Rosa ("Último desejo"). O disco teve arranjos assinados por Marcio Montarroyos e Raymundo Nicioli, além da própria cantora, responsável também pela produção.

Texto adaptado do Dicionário Cravo Albin


Fazer o download de Luiza Maria - Eu Queria Ser um Anjo (1975).

16 comments:

O Guardião said...

Alguma informação sobre a Luiza Maria?

fperacoli said...

Maiores informações em http://www.dicionariompb.com.br/verbete.asp?nome=Luiza+Maria&tabela=T_FORM_A

Anonymous said...

Felipe, o link não está funcionando
dá pra consertar? Ah, mais uma vez
parabéns pelo blog!!!!

fperacoli said...

Ops! Falha nossa!!! Já corrigi o erro no link para download

Anonymous said...

Felipe,não sei o q acontece,mas
o link está muito devagar e já por duas vezes o ele quebra...o q há?
abração.

Anonymous said...

Felipe,
Muito Obrigado e parabéns pelo Blog! O que o Beto Skin disse é verdade, o link está muito devagar, mas novamente muito obrigado.
Quanto ao disco da Luiza Maria, existem muitas especulações. A mais curiosa é que o tal Arnaldo que toca baixo é na verdade o Arnaldo Baptista. Na faixa Maya, quem acompanha é uma parte dos Mutantes (formação de 1975): Sergio Dias Baptista; Fernando Gama e Ruy Motta. E que os músicos, em algumas canções, foram basicamente os mesmos das sessões de gravação do Novo Aeon do Raul Seixas, que aconteceu simultâneamente á gravação do álbum (isso eu ouvi falar, mas acho muito, mas muito estranho).
Um Abraço
ED

Anonymous said...

Fábio! Este era o disco que faltava aqui no BRN! o lirismo me faz até chorar em algumas canções.
Tenho este disco e não canso de ouvi-lô!

Anonymous said...

Estou ouvindo neste momento, este "Eu queria ser um Anjo" mais precisamente a música "Maya", e algo me remete a lugares distantes, e por que não a lugar nenhum dentro de mim. Aliás, o que aquela cor está dizendo para minha flor ? Deixa pra lá, preciso ver melhor meu ré maior. Deixa pra lá. Tô mucho loco. Parabéns. Deixa eu me apaixonar mais por este disco.

Anonymous said...

Trabalho em uma famosa loja de discos no RJ, e volta e meia Luiza pinta por lá ...
Sei que além de Tarântula ela gravou um terceiro trabalho intitulado "Save As".
Hoje em dia ela me parece ser pessoa muito reservada porém extremamente simpática qdo abordada...
Parabéns por este incrível blog, que aliás me foi indicado por um cliente conhecedor do que há de melhor em MPB ... Realmente adorei esta pérola brazuca esquecida no tempo ... Era o combustível que faltava pra bater um papo aprofundado sobre o assunto com Luiza ... Se obtiver mais informações farei questão de dividir com todos os frequentadores deste oásis da psicodelia Brasileira na web ! Valeu !

Unknown said...

Demais! Esse blog é do arco da velha... no bom sentido ! Tem algo do Perfume Azul do Sol ??????

fperacoli said...

Juliana,

O Perfume Azul do Sol já foi postado. Procure aí no blog...

Bj,
Fábio

Anonymous said...

"Não Corra Atrás do Sol" fez parte da trilha sonora da novela das 22 horas, da Rede Globo, "O Grito", em 1975.

KLEBER ARANTES said...

Então, conheci o trabalho de Luiza Maria, assim por acaso, quando peguei o cd da novela "o grito"; vi e me interessei por "nao corra atrás do sol". Depois disso fiquei procurando referências, informações (ainda bem que existe internet). Encontrei texto e, pasmem, o disco. Amei, amei, amei muito "tão quente". O disco e Luiza são quentes. Maravilha...

Sérgio Santos said...

O link não funciona mais. Poderia postá-lo novamente? Obrigado por compartilhar música de qualidade. Parabéns pelo blog.

fperacoli said...

Link ok

Anonymous said...

Olá Roberto Medeiros, como é o nome da loja de discos que vc trabalha? fica em que lugar do Rio De Janeiro até mais e passar bem!