Friday, April 13, 2007

Ruy Maurity - Em Busca do Ouro (1972)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Em Busca do Ouro
02. Meninos de Rua
03. O Rosário
04. Marilua
05. Num Faz de Conta
06. Serafim e seus Filhos
07. Moda de Viola
08. Fábula
09. Quem Tem Medo da Música Caipira?
10. O Verde é Maravilha
11. Manuela
12. Meninos da Rua


Ruy Maurity nasceu no dia 12 de dezembro de 1949, em Paraíba do Sul (RJ). Sua mãe foi a primeira violinista a integrar a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal, e seu irmão é o pianista Antonio Adolfo. Aprendeu sozinho a tocar violão.

Em 1970 venceu o Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música "Dia cinco", que compôs junto com Zé Jorge. No mesmo ano, gravou seu primeiro LP, "Este é Rui Maurity". Foi em 1971 que gravou o seu maior sucesso, “Serafim e seus Filhos”, lançado no LP "Em busca do ouro”. Três anos depois lançou o disco “Safra 74", que teve algumas de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras das novelas "Escalada" e "Fogo sobre terra", da TV Globo. Em 76 e 77 lançou, respectivamente, os LPs "Nem ouro nem prata" e "Ganga Brasil", que inclui a gravação do tema principal da novela "Dona Xepa", da TV Globo. Em 1978 gravou o disco "Bananeira mangará”.

Com o tempo foi caracterizando cada vez mais a sua carreira com os temas e músicas regionais. Na década de 80 gravou os discos "Natureza" e “Aviola no Peito”. Realizou ainda inúmeros shows em diversas cidades brasileiras. No ano de 98 lançou o CD De coração, no qual interpreta diversas parcerias com José Jorge.

Texto extraído do site da Kuarup Discos


Fazer o download de Ruy Maurity - Em Busca do Ouro (1972).

7 comments:

FM SHADES said...

sounds great, any info on the band?

Diogo Lyra said...

Seu blog é absolutamente SENSACIONAL. Confesso que poucas vezesvi um conteúdo de tanta qualidade e indiscutivelmente completo. DO tipo "mata a cobra e mostra o pau"!!!!
Meus parabéns! Meeeesmo!!!
Voltarei sempre.

Anonymous said...

Muito bom o som do Ruy Maurity.
Se for possível poderia postar o disco lançado em 1978 "Bananeira mangará”. Procuro a música "Bananeira Mangará" a tempos e não encontro.

Anonymous said...

É Ruy Maurity trio e tem cinco broncos na capa!! Ué? Ruy Maurity é genial. Nunca deram a ele o devido reconhecimento. Passa lá no meu blogue, cara. Adorei o seu. Simplesmente fantástico!! yankao@blogspot.com

Anonymous said...

Amei o blog, perfeito, por que como falaram ai, mata a cobra e mostra o pau hehe. A possiblidade de download é perfeita, só tem um problema, me animei e nao pude baixar todos compulsivamente, o site manda esperar.
Fantástic e espero que vc garimpe muita coisa boa, se precisar de ajuda....acho que ainda temos alguns lps, a gente tem em cd os 3 primeiros do sa , rodriz e guarabira e os 3 primeiros do Som Imaginario.
abraços
arilza

Anonymous said...

Curiosidade: a capa desse disco é muito semelhante a do Il Nostro Caro Angelo do Lucio Battisti, que é de... 1973!
Parabéns pelo excelente blog!

Anonymous said...

Obrigada! Obrigada!
Estava atrás de " Verde é maravilha" há séculos!