Friday, July 14, 2006

Manduka y Los Jaivas - Los Sueños de América (1974)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Don Juan de la Suerte
02. La Centinela
03. Date una Vuelta en el Aire
04. Tá Bom Tá Que Tá
05. Traguito de Ron
06. Los Sueños de América
07. 1º Encuentro Latinoamericano de la Soledad



Em 1974, em suas andanças pela América Latina, Manduka encontra-se na Argentina com o grupo chileno Los Jaivas. Desse encontro, batizado com o nome fictício e simbólico de "1º Encontro Latino-americano da Saudade", surge esse disco que, segundo texto do próprio Manduka, alia "a sabedoria das montanhas, a embriaguês do mar e o hermetismo da selva". Tentando retratar a mestiçagem hispano-americana, as músicas fundem de maneira bastante complexa baião, bossa nova, rítmos caribenhos, tango e música andina, numa clave experimental bem ao gosto do grupo chileno. De lirismo e força ímpar, o disco é o fruto de quem "sonha com uma América crepuscular e imaginária, humanamente poética e silenciada".


Los Jaivas

Com mais de trinta anos de estrada, Los Jaivas é uma das bandas de maior destaque da cena musical chilena e latino-americana. Nascido em Viña del Mar no final da década de sessenta o grupo foi um dos primeiros a fundir a música folclórica latino-americana com instrumental de rock. Residindo em Paris desde 1977, Los Jaivas gravaram muitos discos de relativo sucesso, onde se descata seu segundo álbum, "Todos Juntos" (1972), cuja música título foi, em 1996, o hino do Encontro latino-americano de Presidentes, que se deu em Santiago do Chile. A canção é um exemplo de união de gerações e espíritos que o grupo conseguiu através de sua música cheia de magia e sentimentos humanitários. Em sua obra também merece destaque o álbum "Alturas de Machu Picchu" (1981), inspirado em texto escrito pelo poeta chileno pablo Neruda. Seu trabalho é um exemplo de continuidade artística e de perseverançxa criativa, que leva Los Jaivas ao reconhecimento de ser uma das bandas mais importantes do Chile e claro expoente do folclore e do rock latino-americano.

Texto extraído da Enciclopedia del Rock Chileno


Fazer o download de Manduka y Los Jaivas - Los Sueños de América (1974).

13 comments:

Anonymous said...

Olá, gostaria de agradecer a oportunidade que vc me proporcionou com tantos posts sensacionais. Eu tenho ouvido as músicas e me deleitado com essa fase da nossa música, pois na época desses discos eu era muito novo. Novamente, parabenizo e agradeço pela iniciativa! Um grande abraço!

O Guardião said...

Estamos emocionados com a postagem deste álbum. Manduka sempre! Mal podemos esperar para ouvir.


...disse O Guardião

Anonymous said...

Putz! Amei isso! Música maravilhosa de altíssima qualidade! Só posso agradecer o Guardião pela indicação! Quanto mais Manduka melhor! Hehehe

Abraço!

Anonymous said...

que grata surpresa encontrar o los jaivas nesse blog, eu adoro essa banda tenho alturas de machu picchu que consegui com muito esforço mas não achava mais nada deles... bem que se possivel vc poderia postar outro disco de nossos irmãos latinos.ahh, e se possivel o bacamarte tb,não acho nada deles...
seu blog é fantastico cara,era tudo que trecisava pra minha vida ser mais feliz, hehehehe...

Anonymous said...

Olá fperacoli,

mais uma vez gostaria de lhe parabenizar por esta sua iniciativa; de fato você não tem noção, ao menos em meio ciclo de convívio, dos bons momentos que o "renascer" destes discos estão propiciando.

Será que você não teria condições de postar algo do DI MELO.
abraços.

Anonymous said...

sábado, dia 30 de setembro, 18 hs:
manduka na mec fm.
domingo, dia 1, 17 hs:
manduka na mec am
manduka!!!

Anonymous said...

Amou realmente este! obrigado assim muito fornecendo nos todos com esta música grande, eu realmente apreciei muito destes albums e aprecio-o alot. - drew

Jaivas de Colección said...

Saludos desde CHILE
www.jaivamigos.cl

VISITA NUESTRO BLOG

Fernando Pita said...

Complementando o que foi dito no release de apresentação: as letras de "Alturas de Machu Picchu" sâo de autoria do poeta chileno Pablo Neruda.

Anonymous said...

é...

algo esta renascendo...


esse blog é maior vibe!!

vamos em frente!

fperacoli said...

Muito obrigado, Fernando. Já acrescentei ao release.

e.m. said...

Esse som é realmente fantástico. Tenho ouvido bastante a carreira do manduka solo tb. parabéns pelo post.

Adriano Tito said...

Obrigado meu caro, baixar este disco é uma dadiva!!
Grande abraço.