Sunday, July 02, 2006

Lula Côrtes - Rosa de Sangue (1980)




DOWNLOAD!





Faixas:
01. Lua Viva
02. Balada da Calma
03. Casaco de Pedras
04. Nordeste Oriental
05. Bahjan - Oração para Shiva
06. São Tantas as Trilhas
07. Noite Prêta
08. Dos Inimigos
09. A Pisada é Essa
10. Rosa de Sangue



Cantor e compositor, na década de 1970 foi um dos primeiros a fundir ritmos regionais nordestinos com o rock and roll, juntamente com Zé Ramalho e outros artistas.

Obra: Em 1972, lança, com Laílson, o LP Satwa (Rozemblit, Recife); em dezembro de 1974, termina a gravação do álbum duplo "Paêbiru", com Zé Ramalho, mas o álbum não é lançado porque a gravadora Rozemblit, foi atingida por uma grande enchente; LP O Gosto Novo da Vida (Ariola); LP Rosa de Sangue (Rozemblit; não chegou ao mercado por conta de briga jurídica com a gravadora); LP A Mística do Dinheiro (gravado pela Rozemblit mas nunca lançado); LP O Pirata (gravado em São Paulo e também nunca lançado); LP Nordeste, Repente e Canção (Discos Marcus Pereira); CD Lula Cortes & Má Companhia (1997).

É, também, pintor e lançou livros de poesia, entre os quais "Bom Era Meu Irmão, Ele Morreu, Eu Não".

Fazer o download de Lula Côrtes - Rosa de Sangue (1980).

14 comments:

Anonymous said...

Parabéns pela grande iniciativa! São com essas idéias que conhecemos um mundo perdido de nossa música brasileira. Não pare! Divulgarei seu blog! Abração! [ www.bagatelas.net ]

Anonymous said...

Mermão!!!! Grande trabalho o seu... to divulgando pra todo mundo pq a gente tem que conhecer mais essas pérolas da nossa música.

Conhece Baiano e os Novos Caetanos com o Chico Anysio e o Arnaud Rodrigues? Vale a pena. Caso vc não tenha e eu consiga passar pra mp3 te mando.

jwagner said...

grande, se não for pedir demais, será que teria como vc postar novamente o Paêbirú, dessa vez pelo turbo upload?
vi um dos comentários por lá dizendo que faltavam 3 músicas quando vc postou, então não baixei...

podendo ou não quebrar esse galho, agradeço assim mesmo!

Anonymous said...

Caramba, este blog e muito bom, eh demais

vida longa pra ele

Anonymous said...

Só pra complementar:o Lula mora hoje em dia em Candeias,município
de Jaboatão dos Guararapes,região metro do Recife.Vive numa casa fantástica,surreal..cheia de obras e pinturas suas por todos os lados
é incrível,uma casa entre prédios enormes no maior despojo...dias desses estive na casa dele com um amigo q mora no Recife e q me apresentou a ele...fomos deixar um arquivo,tipo esses fichários q meu amigo havia doado pras obras dele.
Ele mantém uma escola de artes plásticas dedicada às crianças..um
belo trabalho...já o informei a respeito do blog e q os discos estavam disponíveis....ele vai pirar!! Acho q não,mas louco do q ele é não pode ficar!!!
Viva os loucos, e o Fábio tbm!!!

Anonymous said...

Baixei esse disco e fiquei impressionado com a qualidade das composições, estou curtindo muito esse disco, parabens pelo site vamos sim divulgar a boa musica Brasileira, ja passei esse discos para diversos amigos q assim como eu tb gostaram demais ^^

Anonymous said...

Olá rapaziada, muito bem!!!!
Estou a caça desta obra em LP, se algum sortudo aí tiver, me escreva (imaginario70@yahoo.com.br), pago muitíssimo bem pelo vinil. Abraço e luz a todos.

Anonymous said...

valeu, parabens e td de bom,de bom como ROSA DE SANGUE um otimo disco

Flavio Souza said...

Lula Cortes é absolutamente GENIAL !!!

Fantásticas as músicas dele! É inacreditável ter tantos albuns não lançados! É preciso fazer justiça a musicalidade deste mestre. Por favor produtores musicais e afins, levantem a bola deste cara! É o Cartola do progressivo brasileira "lavando carros" !

Franz Znarf said...

Lula libertou-se da cadeia do corpo. Que sua alma enfim livre, encontre a paz...

Anonymous said...

Esse som me faz viajar tão longe..

Um Índio said...

Oi, primeiro quero agradecer pelo blog maravilhoso, conheci muitas pérolas brasileiras aqui!
Tentei baixar este do Lula, mas o link está off. Teria como reupar?
Abraço!

Ricardo O. said...

"The file you requested has been removed from MediaFire for a violation of our Terms of Service."

É, o link caiu, mas esse é fácil de achar outro:
http://www.4shared.com/file/156356872/2ced8b5c/1980_Rosa_de_Sangue.html

Qualquer coisa, me enviem um e-mail, já estou com o disco no meu computador:
rizanchetta@gmail.com

~ said...

Eis um link válido para o download: http://www.4shared.com/get/3Oj-nTSp/1980_-_Lula_crtes_-_rosa_de_sa.html