Tuesday, May 17, 2011

Sala Especial - Stereo Hi-Fi (2001)



DOWNLOAD!


Faixas:
01. Interlagos 75
02. Oscilator Island
03. All Transistor
04. Orbital Fuzz



Com poucos anos de carreira, o grupo conseguiu chamar a atenção rapidamente e angariou vários fãs – entre eles, a vocalista do Stereolab, Laetitia Sadier, que, em sua passagem pelo Brasil em 2000, revelou: "Esta é a banda que eu gostaria que tocasse no meu casamento".

E o melhor é que, após duas badaladas e disputadas fitas demo (Aventuras Estereofônicas Vol. 1 e 2), o Sala Especial promoveu, pela Bizarre Records, o seu debut discográfico. Apenas um EP, é verdade, mas dá uma boa amostra do bem-humorado trabalho instrumental feito pelos irmãos Cunha e seus companheiros.

Criada em 1997, a banda surgiu da vontade dos irmãos André (Orgão) e Mauro Cunha (baixo) de tocar músicas da década de 60 de gente feito Bacharach, Booker T. e Serge Gainsbourg. Dispensando os vocais (porque eram muito ruins, segundo eles) e se inspirando em uma antiga sessão de pornochanchadas da TV Record para criar o sugestivo nome, o grupo foi acrescido dos jovens talentos de Fernando Gonçalves (bateria), Davi Luís (percussão persuasiva), Elói Silvestre (efeitos sonoros e visuais) e logo depois por Pedro Bizelli (guitarra). No ano seguinte, lançaram suas duas fitas demo (a primeira, por sinal, feita em casa) que se esgotaram rapidamente. A fama do Sala também se alastrou velozmente, tanto que já foram convidados para abrir shows de consideráveis atrações internacionais, como o Man Or Astroman?, Stereolab e Jon Spencer Blues Explosion.

O ano de 2001 reservou duas surpresas: primeiro a reformulação com a troca de integrantes (saíram Fernando, Davi e Elói e entraram Samuel Frade e Gustavo Detmmer na bateria e percussão, respectivamente) e, agora, o CD. Homônimo, o primeiro disco do Sala Especial (que bem poderia se chamar Aventuras Digitais Vol. 1) traz quatro variados temas instrumentais, que funcionarão bem tanto em ocasiões festivas como em momentos mais intimistas. O primeiro, "Interlagos 75", homenageia o saudoso piloto José Carlos Pace e evoca aquelas sensacionais trilhas de novelas e filmes criadas por Marcos Valle nos anos 70; "Oscilator Island" promove um cruzamento de bossa nova de churrascaria com phaser e o spage-age pop de Juan Esquivel; "All Transistor" registra um genuíno orgão Sæma ao lado de arcaicos efeitos eletrônicos; enquanto "Orbital Fuzz" reflete o gosto dos rapazes por trilhas italianas e rock de garagem.


Texto de Sérgio Barbo extraído do Myspace da Banda

Fazer o download de Sala Especial - Stereo Hi-Fi (2001).

2 comments:

pEdrooo said...

achei muito bom porem é uma banda instrumental algo que não acho o maximo, voz é essencial mesmo que seja só pra falar o nome da musica no meio...
EAUHEAHEhueuahueeaeh
mas o instrumental é muito legal um som assim chamo de "acido " pois com um seria muito bom..
EAEUHAEHAUHEUA

Felipe A. said...

Ta aí uma banda qua há muito não ouço falar. Muito boa.