Monday, October 01, 2007

Zegê & The Silver Jets - Zegê & The Silver Jets (1970)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. A Dama e o Vagabundo
02. Hoje Eu Não Preciso de Nada
03. Tremendamente Apaixonado
04. Minha Doce Ilusão
05. Os Grandes São Grandes ...
06. Eu Tenho o Maior Amor do Mundo
07. Via Anchieta, Km 33
08. O Mundo Agora é Meu
09. Vou Pedir a Deus
10. O Terror de Todo o Norte
11. Eu Dedico a Você
12. Minha Esperança é Você
13. Você Mudou Minha Vida (Bonus Track)
14. Não Some Não (Bonus Track)
15. A Garota do Show (Bonus Track)
16. A Bela e a Fera (Bonus Track)



Por volta dos meus 22 anos, fui passar as férias de fim de ano com minha familia em Governador Valadares e no último dia do mês de março embarquei de volta pra São Paulo no ônibus número 90 da Viação Transcolim. Tinha passado o dia jogando bola às margens do Rio Doce e, por estar cansado, pensei que fosse dormir com facilidade. Qual nada. Saímos de Valadares às 5 da tarde e por volta das 9 da noite paramos pro café em Realeza. Comi um churrasco de gato, tomei uma ampola dupla de caipirinha e lá vamos nós pra estrada. Já estava meio adormecido quando, de repente, uma mistura de barulho de motor , pneus arrastando no asfalto, gritos, e não era pesadelo não. Era real. Quando percebi o que tinha acontecido já estava na enfermaria do Hospital de Carangola, onde passei praticamente um ano para me recuperar das diversas fraturas. Este acidente mudou completamente a minha rota.

Durante o período no hospital meu amigo Paulo Cotta me levou um violão e desenhou alguns acordes num papel e passei a compor e a cantar pro pessoal da casa. Saí do hospital e fui pra Santos fazer fisioterapia. Fiquei morando na casa do meu primo Zé Ferreira, que me ajudou bastante e através dele cheguei à banda de baile The Black Cats, mais tarde Blow Up, grandes amigos que foram muito importantes na minha história musical.

Dos muitos apelidos que eu tive na rua e no futebol, alguns impublicáveis, um que realmente pegou foi Zegê, que acabou sendo o meu primeiro nome artístico quando gravei três compactos e um LP na Gravadora Rozemblitt. Através do meu primo Ferreira e mais dois empresários (Sr Roberto Borroughs e Mario Freitas) cheguei à gravadora que ficava na Rua Conselheiro Nébias, travessa da Av Duque de Caxias. Lá conheci o trio vocal carioca The Snacks (Edson Trindade, Altair e Fernando) que moravam na mesma rua da gravadora e fui morar com eles. Dias depois chegou um amigo deles, vindo dos Estados Unidos e se juntou a nós. Seu nome: Tim Maia.

Moramos ali por volta de um ano e meio, toda noite era uma cantoria danada . Eles quatro cantavam todo o repertório black da Motown e eu, pobre caipira, ficava admirado do que via e ouvia. Nesta época comecei a questionar minhas composições, em sua maioria muito românticas. Os empresários ao meu redor apostavam que eu seria um novo Roberto Carlos. Não era o que eu queria. Larguei tudo e fui cantar Bob Dylan, Roling Stones, Ataulfo Alves e outros, durante oito anos de baile na noite paulistana. A banda Thoró acabou sendo a mais marcante na minha história de bailes. Quando a gente tocava Creedence Clearwater Revival, tremiam os salões da periferia de Sampa. Os anos de baile me deram segurança pra levar minhas músicas aos palcos dos festivais. Aquele Zegê, menino medroso que se escondia de vergonha atrás dos amplificadores dos primeiros bailes, já não tinha medo de assumir sua identidade: Zé Geraldo.

Texto de Zé Geraldo extraído de seu Site Oficial.

Fazer o download de Zegê & The Silver Jets - Zegê & The Silver Jets (1970).

8 comments:

Anonymous said...

Caro
Gostaríamos de lhe parabenizar pelo excelente trabalho no Brazilian Nuggets. Informamos que colocamos um link para o seu blog em nosso AUDIOCRHOMA (http://arlequimdica.blogspot.com/). Caso não seja do seu agrado solicitamos que nos informe para que de IMEDIATO cancelemos a linkagem.
Abraços
Stratocara
em nome da equipe AUDIOCRHOMA( http://arlequimdica.blogspot.com/)

Anonymous said...

Mais uma maravilha à disposição no seu blog!! Parabéns e obrigado!

Anonymous said...

hey cara vc precisa arrumar o compacto do Nicolas Mariano..o mordomo do Roberto Carlos!
po..escutei uma musica..que inclusive a banda de uns amigos tocam os Fuzzfaces..a musica se chama DITA CUJa se nao me engano..o fato é que o Gregor nao me passa esse som e nao o encontro em lugar algum! ahauauiauh

ouvi dizer que é do Nicolas Mariano...ele gravou um compacto e tal...enfim nao sei nada!
so sei que os Fuzzfaces tocavam e que é uma bela musica!
o foda é que os Fuzzfaces acabaram e agora nunca mais vou ouvir aquela musica!!


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!


aioaauiauh mantenha contato se quiser irmao..

acido_lisergico@hotmail.com

Dsgstng. said...

brilhante trabalho realizado aqui...
estarei inclusive adicionando o endereço de voces ao meu blog que possue grande numero de acessos internacionais e que muitas vezes pedem material nacional
parabens
http://drunksongs.blogspot.com

Colombina said...

Olá!
Acabei de criar um blog sobre rock nacional e me passaram o teu blog. Gostei. Estou linkando você no meu blog.

Anonymous said...

O ARQUIVO ZIP VEM DANIFICADO
TEM ALGUM OUTRO LINK PARA BAIXAR?

fperacoli said...

Cara,

acabei de baixar aqui e descompactar sem problemas.

fperacoli said...

Link Corrected!