Wednesday, August 16, 2006

Silvinha - Silvinha (1971)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Voce Já Morreu e Se Esqueceu de Deitar
02. O Que Fazer para Te Esquecer
03. Estou Pedindo Baby
04. Deixa a Cinza Deste Inverno Passar
05. Prá Toda a Geração
06. Paraíba
07. Risque
08. Seu Amor Ainda é Tudo Pra Mim
09. Leve a Vida
10. É Minha Opinião
11. Nossos Filhos Serão Pais



Começou a cantar com o coral de músicas folclóricas organizado por sua mãe, professora de música em São João del Rei (MG), apresentando-se em rádios e programas culturais, por volta de 1963. Mais tarde, incluiu no repertório do coral músicas dos Beatles e de Rita Pavone, artistas dos quais gostava.

Em 1965, a convite de Aldair Pinto, foi para Belo Horizonte (MG), para atuar no programa de televisão Programa só para Mulheres, seguindo dois anos depois para o Rio de Janeiro RJ, sendo lançada no programa do Chacrinha. Contratada pela TV Excelsior de São Paulo (SP), cantou durante algum tempo no Programa dos Incríveis, e logo depois passou a apresentar no programa de TV O Bom, do cantor Eduardo Araújo, com quem se casou. Ainda em 1967 gravou pela primeira vez, as músicas Vou botar pra quebrar e Feitiço de broto (ambas de Carlos Imperial), pela Odeon. No ano seguinte excursionou com show da Rhodia, cantando na Fenit, em São Paulo, e no Copacabana Palace Hotel, do Rio de Janeiro, além de outras capitais do país. Ao retornar foi contratada pela TV Tupi para voltar a participar do Programa dos Incríveis, mas seis meses depois estava na TV Record.

Gravou três LPs na Odeon, nos anos de 1968, 1969 e 1971. Contratada pela RCA Victor de 1972 a 1975, participou esse ano do show Pelos caminhos do rock ao lado de Eduardo Araújo, no Teatro Bandeirantes, de São Paulo, e gravou quatro compactos simples. Em 1975 mudou para a gravadora Copacabana.

Depois de alguns anos afastada dos palcos, Silvinha começou a fazer algumas vocalizações e backing vocals esporádicos em jingles e discos, até que, em 1978, a cantora que deveria gravar uma peça faltou, sendo Silvinha chamada para a substituição. A partir de então, passou a ser uma das cantoras mais requisitadas para gravação de jingles. Durante mais de 20 anos foi uma das vozes mais ouvidas no Brasil em campanhas para Mc Donald’s, Coca-Cola, Unibanco, Varig, entre outras.

Afastada da publicidade, passou a se dedicar à gravadora Number One (sua e do marido). Em 2001, lançou o CD Suave é a Noite, com músicas românticas. Em 2007, lançou um DVD comemorativo dos 40 anos da Jovem Guarda, e vinha trabalhando na divulgação desse trabalho.

Quando morreu, estava internada havia 21 dias no Hospital 9 de Julho, em decorrência de complicações do câncer de mama contra o qual lutou 12 anos. Foi enterrada em Itapecerica da Serra.

Fazer o download de Silvinha - Silvinha (1971).

24 comments:

Anonymous said...

Valeu por postar este álbum!! Estava dando uma olhada no site do Rato e ví um compacto que me deixou curioso: Luli, Lucinha e o Bando. Seria o Bando a mesma banda que lançou um disco maravilhoso em 1969, contendo Disparada, Vou Buscar Você, etc..?

[]'s.

lucas

O Guardião said...

Muito bom!

Anonymous said...

Grande álbum de uma grande cantora.

Anonymous said...

Álbum sensacional! Será que o Blog teria mais discos da Silvinha? Alguém sabe onde posso encontrar as letras? Abraços!

Anonymous said...

PODRE!!

Carlos Nishimiya said...

Grande F!
seu blog é poderoso! adorei o disco da Silvinha que eu nunca tive e nem tive a chance de ouvir. Um grande abraço!

Anonymous said...

parabens pelo blog, ta mto bom,e eu achei um outro com bandas psicodelicas internacionais, http://acidvisions.zip.net/, vale a pena dar uma passada la. vlw

Computer Music Radio said...

wow.. this thing rocking please keep em comin.

Anonymous said...

SEU BLOG É OTIMO, PORQUE NÃO ATUALIZOU MAIS??
SILVINHA FOI A MELHOR COISA QUE NOS PROPORCIONOU.
NÃO SE ENTUSIASME, PUBLIQUE MAIS DISCOS COMO ESTES.

Anonymous said...

Porque o blog parou de ser atualizado? Não podemos ficar sem essas raridades! Valeu!

Anonymous said...

tb faço meu apelo pra atualizaçao do blog, ja gravei 3 cds com musicas baixadas aqui e a galera ta toda aqui baixando tb

Ruth said...

Maravilloso blog, descubro un mundo musical nuevo. GRACIAS.

Anonymous said...

I have to apologise for complaining earlier that turboupload was too slow... lately it has been very quick for me! It's great to hear so much excellent, rare Brazilian music. Thanks!

Anonymous said...

Adorei!!

fperacoli said...

Bom, como vcs já devem percebidos, depois de uma parada no blog, voltei a atualizá-lo.

Continuem baixando, sugerindo, divulgando...

Anonymous said...

Não encontrei o álbum. Só dá página não encontrada!!!
Você não poderia repor?

fperacoli said...

O link está ok. Deve ter sido algum pau momentâneo.

pabloplato said...

amo a silvinha y este album!
lo hoigo casi cada dia!

porfavour, digame si hay otros albums por ella o que tienen el mismo sonido (organos hamonds, funk, baso sucio, y voce como janis joplin).

muchas gracias!
nid.prios@gmail.com

fperacoli said...

Hola, Pablo.

Infelizmente só conheço esse album da Silvinha mesmo. Pela informação que eu tenho, os outros vão mais pela linha da Jovem Guarda.

pabloplato said...

hola de nuevo.
ase mas de dos años que encontre este blog i que ohi a este album por silvinha. todavia estoy encantado por su voce, me gustaria tener este album en LP, pero no lo encuentro en ningun lugar (no en ebay, no en discogs, google no encuentra nada mas hablando sobre este album o artista).
porfavour, si encuentras otra copia (o si quieres vender tu copia) mandame un email. te pagare (paypal) un buen precio por tener esta voce tremenda en mi casa :)
ciao!
nid.prios (a) google.com

Unknown said...

é o Lanny q toca guita ai nao é
tenho certeza q é ele algume tem a ficha tenica?

Léo said...

"As crianças da Nova Floresta II"


eu to louco atraz disso... se puderem arrumar eu agradeceria muito :D

fperacoli said...

Leo,

Tente aqui:
http://poeiraecantos2.blogspot.com/2010/03/recordando-o-vale-das-macas-as-criancas.html

Anonymous said...

Cantora linda,com uma voz maravilhosa,o maior sucesso dela,na minha opinião foi Playboy.Eu era garoto e babava ao ver ela cantar no Programa "Almoço com as Estrelas",alguém ai lembra..? Ta certo,sou um garoto de 55 anos,que ama a boa musica ta bem galera.? Abraços a todos e Parabéns pelo Blog.
Quem puder baixar a musica Playboy vai gostar.Ah tem outras musicas dela: Primeira desilusão, Não resisti,Professor particular,Splish Splash,Vou Botar Pra Quebrar.