Monday, April 24, 2006

Assim Assado - Assim Assado (1974)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Viva Crioula
02. Na Boca da Estrada
03. Até
04. Sombras
05. Morena
06. Pedaços
07. Amarelo Cinza
08. Rock Blue
09. Sol, Sal, Sol Tropical
10. Lunática


O nome da banda e a capa do disco revelam explicitamente a influência: Secos e Molhados. Investindo na androgenia, no rock progressivo e no samba-soul, Assim Assado tentou ser uma resposta da pequena Companhia Industrial de Discos ao enorme sucesso que os Secos e Molhados faziam junto ao público jovem. Liderado por Miguel de Deus (ex-Brazões), que assina a maioria das composições e assume a guitarra e os vocais, o grupo nunca chegou a decolar, deixando apenas esse único disco, hoje quase esquecido. Curiosidade: em 1977 Miguel de Deus cai de cabeça no funk, lançando o bastante interessante (e raro) "Black Soul Brothers".

Leia mais sobre a carreira de Miguel de Deus em http://www.freakium.com/edicao5_migueldedeus.htm


Fazer o download de Assim Assado - Assim Assado (1974).

15 comments:

Anonymous said...

Miguel de Deus é um louco visionário realmente. Após tocar com Os Brazões com belas canções. Monta o Assim Assado também ultra psicodélico e meio regional para após isso entrar na black music com funk brother soul. disco quase sem letras baseado mais no balanço.

Anonymous said...

Não vi nada de visionário nessa banda, muito pelo contrário...

Anonymous said...

Thanks for putting out all these great albums. This one is definitely my favorite so far..

fperacoli said...

jano,

honestamente não acho esse disco lá muito fundamental, mas acho interessante por mostrar como o Secos e Molhados influenciou muita gente na época. Dizem até que o Kiss se "inspirou" neles para pintar o rosto! Não sei pq acho diifícil de acreditar...

Abcs.

Anonymous said...

E por onde anda o Miguel de Deus hoje?

Anonymous said...

Tive contato com Miguel de Deus. ele esta bem debilitado. na verdade o cara é meio louco mesmo. vive largado por ai, hahahahaha.

Anonymous said...

muito fodah esse único album do assim assado, brazões tbm eh fodah, ou seja, miguel de deus eh do caralho...

Wagner Bagão said...

Nossa, achei esse albúm do Assim Assado muito bom mesmo !!! Psicodelia geral, não achei nem um pouco igual ao Secos e Molhados, pelo contrário, bem mais trabalhado e cheio de personalidade !!!
Pena que só fizeram esse play...

Anonymous said...

Miguel de Deus faleceu, não sei direito em que cidade do interior, mas faleceu, se eu não me engano em 2006. Fonte: Gerson King Combo -durante entrevista realizada com o mesmo em 2007 no Rio de Janeiro.

Anonymous said...

o link está dando erro vc teria outro???

Anonymous said...

Miguel de Deus morreu sim, ano passado, se eu não me engano, em Carapicuíba.

Aulas de Canto Campinas said...

e os outros integrantes da banda quem sao e oque fazem ?? alguem sabe??

fperacoli said...

Caro Montezuma,

o link esta ok

Sinclair Acapulco said...

Então, galera, vocês vão achar que eu tô zoando, mas eu sou neto de um dos interantes da banda - uma, na verdade. A Marcia Rizzo, que no caldeirão é a de baixo (sim, é uma mulher, e ela era bem bonita quando não estava enfiada num caldeirão pintada feito idiota), é mãe do meu pai. Hoje ela está surda, sozinha e mora em Santos, vivendo de uma aposentadoria meia boca e tocando na igreja e outras coisas. E ela é legal pacaralho, doidona, lê pra cacete e sabe altas história malucas sobre tudo e todos.

Só peguei o disco recentemente, e achei legal pra cacete, principalmente a primeira música.

Paz, todo mundo! Abraços!

PS.: O apelido da minha vó era "Marcia Marciana". Acho que a última música do disco é sobre ela, inclusive.

Anonymous said...

Axo que deste album Assim Aassado se extrai o suprasumo da pscodelia brasileira, sem dever nada a Som imaginário, Snags e outros. Valeu pela dica, veio.