Saturday, July 07, 2012

Discos removidos do Mediafire


Infelizmente o Brazilian Nuggets foi mais um alvo dos interesses das grandes gravadoras. Até agora estávamos utilizando o serviço do Mediafire por considerá-lo simples, rápido e prático. Porém hoje tive a surpresa de ver minha conta desativada por contínuas denúncias dos "detentores dos direitos autorais" dos albuns ali postados. Como resultado, todos os links para download encontram-se desativados.

Vocês não fazem ideia como é frustrante ver o trabalho de mais de 6 anos, com mais de um milhão de visitas, ir para o ralo dessa maneira.

Mas, podem ficar tranquilos que não irei desistir. Nas próximas semanas irei estudar novas maneiras de postar os discos e depois começo a árduo trabalho de repostá-los.

Até breve,

Fábio

54 comments:

gilhodges said...

You have created something amazing here. This was the first blog I found and I have been visiting regularly since '07. Thank you for every wonderful thing you've shared and cheers for choosing to stick with it!

Peter Hammill said...

Hello, good people....

Realmente é muito frustante...ainda mais, por este ser um blog diferenciado, que não está no "main stream"...

Eu sempre fiz o download dos grupos que me interessavam aqui...e tenho também arquivado, TODAS as transmissões do BRAZILIAN NUGGETS...

Creio que uma nova psotagem, num concentrador russo por exemplo, da esperada edição 25 do BRAZILIAN NUGGETS lavará a alma de todos!!!

Apesar de tudo isto,
"█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday★ ░▒▓█"

Peter Hammill - SP

soulpsychbrasileiro said...

não se preocupe amigo fabio estamos com vc contra essa ditadura poucos somos ninguem unidos somos milhões.viva a psicodelia brasileira

Robson Raeder said...

Uma pena esta notícia, já que o BN é um dos bons blogs sobre MPB. Nós da Revista Curitibana nos solidarizamos e desejamos boa sorte na reposição dos links. Sugerimos o Fileswap e o Uploaded. Visite-nos:http://revistacuritibana.blogspot.com.br/ O BN já está incluído entre os indicados.

Anonymous said...

Hi Fábio,

I just wanted to say how thankful I am for the existence of your blog. I've been following it since mid-2006 and it's one of the very few Brazilian music blogs that I constantly check for updates, as I have discovered a lot of gems through you.

With many of these 'obscure' albums either difficult to find on CD (if at all) or expensive, I really think the music labels are taking the mickey. Many of the albums that you posted I have purchased on CD if they were easily available. Maybe these labels should concentrate on properly re-issuing these gems on CD instead of persecuting those who are keeping the flames of interest alive.

There are people out there who absolutely love what you're doing. Please keep it up! :-)

R. Lima said...

Meu caro amigo, seu trabalho é muito apreciado por todos, e com isso creio que existe uma solução prática e barata para tudo isso. Torrent ! Você pode contratar algum servidor e disponibilizar tudo via torrent, e tenho certeza que nós usuários podemos contribuir para pagar o servidor, visto que após um tempo nós mesmo seremos os servidores graças as maravilhas dos torrents ! Estou apto a ajudá-lo caso precise.. Nunca desista ! Devo a você muito mais que gratidão pois boa parte das músicas que ouço conheci neste blog ! Grande Abraço

sussurro subconsciênte said...

é uma pena mesmo eu tenho muitos discos do seu blog mas deletei algumas musicas , eles estão incompletos, mesmo assim se precisar de ajuda meu e-mail é :davistroligo@gmail.com pode contar comigo esse trabalho não pode parar, aqui eu resgatei a memória do meu pai, esse blog é importante para mim.
Abraço Fábio.

marco carvalho said...

lamentável... mesmo assim continuarem acessando o BN.
obrigado por tudo.

Musicômano said...

Me solidarizo com o blog, que é um dos pioneiros. Mas o negócio é não desanimar e recomeçar. Um abraço.

Luiz Fernando Santos said...

cara... eu acabei de entrar no blog pela primeira vez e li a notícia q vc postou... q merda... mesmo sem baixar nem um album eu admirei seu trabalho, tem muita qualidade e solidariedade aqui... parabéns pela sua obra. Vc fez a diferençca pra muita gente nesses 6 anos de BN.

pedro said...

Triste, essa é uma página de enorme importancia para a música Brasileira, ainda mais por que deveria ser dever do ministerio da cultura disponibilizar um arquivo nacional de musica assim como tem nos E.U.A

Flavia said...

detentores dos direitos autorais... ai que odio!!!! A imensa maioria dessas obras estariam completamente perdidas se não fossem pessoas como vc, disponibilizando essas perolas maravilhosas da musica brasileira na interweb. Acompanho seu blog desde o inicio, e apesar de nao ter download de todos os posts, tenho um numero consideravel. Quica se todos nós fizermos sites-espelho, com os links em diversos servidores...

um grande abraco da sua fã,

Flavia

Felipe said...

Fabio..so tenho agradeçer a todos esses anos de muita aula e de textos realmente incriveis... muito obrigado!

Felipe

GRILO said...

Lamento (amos) o ocorrido. Até quando vamos aturar esse absurdo! Pensam que são os donos do mundo.
Espero que você encontre uma solução para continuar divulgando as preciosidades psicodelicas & outras mais. Muita força e vamos resistindo.

Júnior said...

Enquanto há milhões de sites que disponibilizam arquivos que realmente deviam ser tirados da internet , um que apenas disponibiliza o melhor da música é sensurado dessa forma , realmente triste!!

tchuga said...

que tal fazer como o metal- (Knights of the temple)eles colocam os links para download, sob o título "comments" e lá é que se encontram os vários arquivos. dê uma olhadinha básica e veja como é interessante...mesmo não sendo muito "legal", de repente.......

Joaquim

Anonymous said...

Forca meu caro, voce tem feito um trabalho importantissimo! Continue nessa, muitas pessoas ainda vao descobrir a psicodelia brasileira por aqui. Falo por mim mesmo, me abriu os olhos para varias bandas, muita coisa que escuto hoje descobri por aqui.

Obrigado pelos albuns, continue esse excelente trabalho.

Abraco, Moacir Neto. Lavras-MG

Vacão said...

Fella, o lance é tirar o blog do google e de outros mecanismos de pesquisa - diminui drasticamente o número de denúncias.

Outro lance a se considerar é começar a disponibilizar o material por torrent. Acho que é a maneira mais durável de compartilhar arquivos, desde que as pessoas sejam conscientes e continuem sendo seeders.

Abraço e boa sorte aí, meu galo!

Anonymous said...

Torrent + Magnet Links + Tutorial ensinando o povo a usar torrent.

Unknown said...

Me desculpe, mas imaginem vocês como artistas e vissem seus trabalhos sendo disponibilizados gratuitamente para quem quiser e você não ter direito a absolutamente nada. Tenham dó! Vamos deixar de ser hipócritas! O direito autoral tem e deve ser respeitado sempre! A criatividade e o talento devem ser e, muito bem, compensados!

Adriano said...

Força ae!!!!!! Todo apoio ao Brazilian Nuggets

soulpsychbrasileiro said...

Unknown tenha dó se não fosse a boa vontade aliado aos trabalhos gratuitos de divulgação feito por blogueiros hj em dia jamais conheceriamos cada trabalho não so aqui mas divulgados por outras grandes pessoas que se dedicam a somente divulgar e não comercializar esses discos mas fazer um trabalho que as "GRAVADORAS" jamais faria e se tão fazendo e graças aos blogs que tem tornado possivel o conhecimento e a procura por reediçoes de cada artista divulgado, se não continuariam no ostracismo esquecidos graças aos "DONOS DE DIREITOS AUTORAIS que sugaram tudo desses artistas e depois deram um PÉ NA BUNDA bem dado agora é querem se preocupam em protegelos DA LICENÇA.

Fábio Falcão said...

Lamento muito que isso tenha ocorrido. Enquanto não havia iniciativas como a sua, as gravadoras não estavam nem aí, com o serviço porco que elas prestaram e prestam! Mas não se preocupe, estamos na área!
Abraços!

Fábio Falcão said...

Lamento muito! As gravadoras não estão interessadas até chegar alguém e divulgar um trabalho que elas mesmas consideram descartável! Força, estamos com vc!
Abraços!

dra said...

olá!

quero passar apenas para dar uma força e agradecer pelo seu trabalho nesses anos todos...
acompanho o BrNuggets desde quase o início e já pude conhecer muita, muita coisa mesmo graças ao seu trabalho.
espero q vc descubra um jeito de seguir em frente...

grande abraço!

Anonymous said...

chegando depois de acabar a festa =- li sobre o blog X mediafire no jornal

tomara que o reup seja em lossless - preferencialmente flac - afinal tem MUITA historia pelas faixas

Craifer said...

Isso aconteceu com meu Blog Mopho Discos quando eu estava atualizando, uma pena que isto esteja acontecendo com você também....Bom eu optei por fazer do meu Blog uma espécie de guia para os colecionadores e disponibilizo por email aos que pedem musicas para ouvir...pode ser uma opção !

Eu Ovo said...

força sempre.

torrent é uma boa opção - mas bem mais trabalhosa pra preparar o link, sem falar que tem que ficar semeando...

quem sabe retirar o blog dos mecanismos de busca.... tbm freie essas denuncias....

não consigo imaginar um artista que não ache bom que baixem seu disco - mas sempre existe um aloprado pra pensar assim...

no meu caso - estabeleci um boicote a todos que não deixarem claro sua intenção de compartilhar os discos gratuitamente.... não é o seu caso, infelizmente....

acho que outra opção é criar uma rede de subidores de links - se eles têm o trabalho de denunciar abuso nos links - todos temos que nos juntar e subir os arquivos - subir sempre - mesmo que não haja demanda...

tipo, entrar na internet e fazer logo o aquivo rar e subir em algum servidor tipo mirrorcreator, ou antigamente multiupload, sharebee, shareonall etc.

se cada um de nós subirmos um link por dia e disponibilizarmos o download - ELES (digo gravadoras etc e tal) não têm como ganhar da gente.

como já baixei muita coisa aqui... vou escolher algum som amanhã e subir pelo mirrorcreator e te mando por coments.

grande abraço e força sempre.
abs,
Bruno

Anonymous said...

Conheci seu blog a partir da notícia, lamentável, da quebra dos links.

Mas agora acompanharei seu trabalho.

Se voce escrevesse algo ensinando a gente a "upar" o que tem e dizendo qual a qualidade desejada, etc., facilitaria.

Parabéns e paciência!

Levi Waldmann said...

realmente é um apena isso ter acontecido, mas era uma coisa iminiente! de uns tempos pra ca o capital tem feito suas investidas afim de protejer a propriedade privada, nao descansse, pois eles não descansam e se precisar de uma ajudinha aew ficarei feliz em ajudar: levirwbrasil@hotmail.com

PATRIA LIVRE: VENCEREMOS!

GRILO said...

Lamento muito o ocorrido e imagino sua frustração.
Espero que possa continuar futuramente, pois seu "blog" sempre foi referencia de bom gosto e pesquisa séria, sem falar no trabalhão que demanda tudo que foi feito.
No entanto, pode acreditar que sua contribuição para que muitas pessoas possam ter conhecido e aprofundado seus conhecimentos musicais e culturais é evidente
Atenciosamente,

maria said...

não desiste, Fábio! seu trabalho é incrível. conheci muitos discos através deste blog. sou extremamente grata! torço pra que a situação se resolva em breve...

abraço!

Hen:rique said...

Lamento o ataque ridiculo desses anónimos "detentores de direitos autorais" que ao contrário de si nada fazem para divulgar a música brasileira. É graças ao trabalho de gente como você que alguém como eu, um português, acede a tantos tesouros que julgava serem um mito ou enterrados para sempre.
O meu muito obrigado por isso.

Sheyla Castor said...

Não acreditando... Adoro o blog, tenho passado pouco por aqui por absoluta falta de tempo mas adoro tudo, mais ainda os programas!!! Aos pouquinhos os estava baixando, vim "pegar" um e essa noticia triste...
força, não desanime!!! Mais que tudo você faz com que músicas excepcionais quase esquecidas sejam lembradas e espalhadas!!! Vida longa ao blog! Volte!!!!!!!

Guilherme said...

Cara, esse blog é de utilidade pública!, uma das pouquíssimas fontes de acesso ao lado S da música Brasileira. Essa porrada é dura e é bem capaz que aconteça ainda outras vezes, no entanto, o que nos resta é esse trabalho de formiguinha. Resistir!, insistir! e, principalmente, dividir e divulgar!

Al said...

Torrent! Tenta disponibilizar por torrent!

musicwithsoul said...

(peço desculpa pela linguagem mas nao tem outro jeito)
PAU NO CU DAS GRAVADORAS!!!!!! VAO-SE FODER.

Teem os discos há décadas em catálogo mas não mexem UM DEDO pra os disponibilizar. Nem sequer tendo o estímulo financeiro pra fazerem tal coisa.
Preferem deixar os discos no esquecimento TOTAL, na poeira eterna da desídia.

Obrigado ao amigo Fábio por contrariar esse comportamento ANORMAL dos trogloditas que detêem os tais direitos" e nos tornar, após cada post, pessoas culturalmente mais ricas.

Anonymous said...

Please, stay tuned!

Rójer said...

Conte com nós no que for preciso parceiro.
Nos solidarizamos e muito com você por acontecimento tão lamentavel.
Boa Sorte Fabio,!

paula-fuller said...

É uma pena mesmo! Mas não desanime que eu, assim como boa parte dos frequentadores assíduos do blog podemos ajudar na restauração do conteúdo.
Parabéns pelo ótimo trabalho até aqui.

Simon said...

Just wanted to add that I love your site. Thank you for your hard work, the music is lovely!

boebis said...

what a shame. thanks anyway for your great blog!

Afinado said...

É impressionante como o mercado da música não entendeu o mundo da internet. Enquanto eles não perceberem que os sites que disponibilizam músicas para download promovem os artistas deles e até aumentam o lucro, as gravadoras estarão fadados ao fracasso.

Fernando Martins said...

Estamos contigo e pode contar com o que quiser, meu email é ofernando@globo.com

Iberê said...

caram não sei se você conhece o serviço, mas existe o dropbox e o sugarsync que permitem colocar em núvem.
além deles tem o disco do Google que é "ilimitado"
conheci o blog só agora e não baixei nada ainda, mas cara, idéias e caminhos não faltam!

Relativismo Absoluto said...

Olá Fábio!

Esse seu blog simplesmente mudou muita coisa na minha vida, me fez cair de cabeça na boa música brasileira.
Tenho todos os discos e programas arquivados, já ouvi tudo, sempre anotando alguma coisa sobre cada disco e selecionando as melhores músicas e álbuns.

Fiquei triste com essa remoção dos arquivos, mas para um guerreiro como você, que manteve um trabalho de nível tão alto como esse blog, isso não há de ser tão ruim!

Voltei agora a escutar as novas postagens que tinha perdido. Fica a pergunta: esse seu excelente programa de rádio continou?

Abraço!

Anonymous said...

O interessante é que eles não colocam venda os inúmeros registros fonográficos e não deixam ninguém poder ouvir, o mesmo ocorre com vários gêneros de música brasileira. Para minha surprêsa num site japonês de músicas brasileiras descobri gravações nacionais que nunca tinha ouvido falar, fora de catálogo se é que isso existe. Dá impressão que é uma determinação política das gravadoras em apagar a memória nacional...não encontro outra resposta, e olha que eu odeio a esquerda tupiniquim , heim.
Parabéns pelo site de muito bom nível. Me fez guardar novamente o LP do módulo 1000 que eu quase doei.
Cismotto.

Luis Alex said...

É uma pena, há uma batalha para a democratização da cultura e do saber, felizmente temos movimentos como o BrNuggets, que não concordam que a cultura seja um luxo dos abastados, mas seja, sim, daqueles que a querem.

Obrigado BrNuggets, estamos na torcida por vc(s)!!!

Bruno Valverde said...

Seu trabalho aqui é incrível!!! nunca desista!

Anonymous said...

temq denunciar mesmo fdps q nem vc's :) querem comprem.. sempre que posso denuncio :)

fperacoli said...

Meu caro (ou, minha cara), te desafio a conseguir comprar no Brasil qualquer disco postado por mim aqui!

E não vale ser uma edição pirata americana ou européia, que não paga absolutamente nada para os músicos envolvidos... ;-)

Anonymous said...

Torrent filhão. Torrent é a salvação.

Beto Mineiro said...

Pois é, eu desisti do meu blog por isso mesmo, criei ele a duras penas porque dá um trabalhão danado. Escolhi o 4Shared por acha-lo mais fácil pra fazer os downloads e depois de inúmeros artigos postados, algum "detentor dos direitos autorais" me denunciou e perdi a minha conta sem meios de recuperá-la no que resultou dos links "quebrados" e da minha desistência do mesmo.

Anonymous said...

Obrigado por todo seu esforço. Continuemos lutando e resistindo. Gde abraço!