Monday, March 29, 2010

Tony & Frankye - Tony & Frankye (1971)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Vou Procurar O Meu Lugar
02. Depois da Chuva no Posto 4
03. Que Eu Acabei com Nosso Amor
04. Vamos Lá prá Ver
05. Hoje é Quarta-Feira
06. Alma Brasileira
07. Estou Perdido no Meio da Rua
08. Trifocal
09. Patati, Patatá
10. O Uirapuru
11. Broken Heart
12. Canção de Esperar Você
13. Viu, Menina (Bônus - Compacto '70)
14. Adeus, Amigo Vagabundo (Bônus - Compacto '70)



A dupla de cantores paulistas Luís Antonio Bizarro, o Tony e Fortunato Arduini, o Frankye, se esbarraram pelas andanças na boate Cave, reduto dos músicos que tocavam soul music em São Paulo e na formação do conjunto Top Five, em 1968 radicaram-se no Rio e logo gravaram dois compactos que chamaram a atenção de Roberto Carlos e de gravadoras, um deles contém a primeira gravação de “Adeus, Amigo Vagabundo” incluída no disco solo de Tony (Nosso Inverno / CBS, 1977) e a encantadora “Viu, Menina”.

Em seguida, partiram para o registro de seu único, precioso e disputado álbum intitulado singelamente de Tony & Frankye (CBS, 1971) em uma atrevida mescla de soul, funk, ritmos latinos e toques de psicodelia, sob a direção artística de Raul Seixas, com composições próprias e de outros autores como Tim Maia, Raulzito, Luis Vagner, Robson Jorge, Carlos Lemos, Getulio Cortes, entre outros. A bolacha abre com a dinamite “Vou Procurar Meu Lugar” versão do duo para "Thank You (Falettinme Be Mice Elf Again)" de Sly Stone, segue com o forró “Vamos Lá Prá Ver“, que foi um dos seus maiores sucessos, passa pela latinidade de “Patati, Patatá” em homenagem ao guitarrista Carlos Santana, pelas lisérgicas “Trifocal”, “Depois Da Chuva No Posto 4” e “O Uriapuru”, nas letais que botam prá derreter “Broken Heart” e “Alma Brasileira” em versão instrumental, sem contar as baladas poéticas de “Hoje É Quarta-Feira”, “Estou Perdido No Meio da Rua”, “Que Eu Acabei Com Nosso Amor” e “Canção de Esperar Você”, que fecha o LP.

Infelizmente a dupla se desfez prematuramente com a saída de Frankye um ano após o lançamento do disco, que assumidamente alucinou ao tomar ácido e cair na estrada por uns quatro anos.

Texto publicado originalmente no blog Samba e Soul

Fazer o download de Tony & Frankye - Tony & Frankye (1971).

8 comments:

Adriano said...

Acho o "Brazilian Nuggents" uma verdadeira fonte de inspiração e pesquisa no que se refere a música brasileira.
É muito bom saber que existe um blog desses. O acervo é sensacional, uma verdadeira relíquia - do tipo que mesmo quem conhece muito de música, acaba descobrindo algo nas diversas postagens.
As resenhas trazem muita informação - o que obviamente contribui para a cultura brasileira...
Parabéns e sucesso.
Aquele abraço rock'n'roll......
Adriano

Adriano said...

Que bom que existe um blog desses!

Acho o "Brazilian Nuggets" sensacional! Uma verdadeira fonte de inspiração e pesquisa - do tipo que até mesmo quem conhece muito de musica acaba descobrindo algo e se deliciando nas maravilhosas postagens.
O acervo é uma relíquia e cada resenha complementa perfeitamente cada álbum - um blog comprometido -PLENA CONTRIBUIÇÃO CULTURAL.

Parabéns e sucesso,
Aquele abraço rock'n'roll,
Adriano.

Adriano said...

Puta disco - com a mão do raulzito -

Valeu...

hamorimbr said...

Nuggets hehehe!
caro fperacoli, esta possibilidade de ouvir algo tao interssante é já tem 40 anos!!! De onde ce descola isto? :) Enfim, por outro lado so ha força para minha primeira frase de lapide q é "nao ha nd de novo sob o sol" (a preposiçao antes do "novo" tem uma sutileza.... :) Um [] e meu maior prazer de estar aqui!" ( e lá vamos nós decifrar os captchas!

hamorimbr said...

...e com o tom do grande tim! tam-bem! :)

Anonymous said...

vc teriA O DISCO DA ROZE 1982 POSTA ELE POR FAVOR

André Santiago said...

Seria possível renovar o link, pois o atual está inválido.
Parabéns pelo blog. Tudo de bom.
Abraço

fperacoli said...

Caro Andre,

O Mediafire cancelou a minha conta, assim todos os arquivos estao offline. Mais informacoes no post mais recente do blog.

Abcs,
Fabio