Friday, November 14, 2008

Gêmini 7 - Em Órbita




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Eu Não Sabia Que Você Existia
02. Tema Para Jovens Namorados
03. Chapeuzinho Vermelho
04. Meu Bem Não Me Quer
05. Secret Agent Men
06. Só Para Jovens
07. Gatinha Manhosa
08. Listen People
09. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
10. Black is Black
11. California Dreamin'
12. Vai



Com o sucesso do hoje clássico e raro compacto que continha as músicas ‘Vai’ e a versão de ‘It’s no Use’, dos Byrds (traduzida para ‘Sapato Novo’), a banda Jungle Cats atende o convite da gravadora Paladium para gravar o LP ‘Gêmini 7 em órbita, com Os Tremendões’, um disco basicamente de covers. Essa faceta de assinar com outro nome serviu para preservar a identidade do grupo. Os garotos, assim como centenas de outros grupos de garagem, tinha um perfil mais, digamos, radical e não queriam comprometê-lo com registros "comerciais".

Nessa época, a banda era formada por Carlos Greco, no baixo, Hipólito, na bateria, Dalton Meireles, na guitarra solo, Roberto Navarro, na guitarra ritmo e Sérgio Greco, no piano.

Lançado em 1967, o disco trazia clássicos do rock internacional, da Jovem Guarda e instrumental, como ‘Tema Para Jovens Enamorados’, ‘Gatinha Manhosa’, ‘Listen People’ e ‘California Dreamin’’. Estranhamente para futuros ratos da discografia do rock brasileiro, na última faixa do lado ‘b’, o disco trazia uma gravação de ‘Vai’, original dos Jungle Cats. O disco ainda hoje é encontrado nos sebos de vinil país afora, especialmente na região de Minas Gerais e Centro-Oeste do país.

O grupo ainda tentou gravar um álbum com originais, com o objetivo de mostrar a verdadeira cara sonora dos Jungle Cats, evidenciada em ‘Vai’, algum tempo antes. A idéia era principalmente registrar as canções dos integrantes do grupo, em especial de Carlos Greco, um ótimo compositor. A proposta dos garotos, no entanto, esbarrou na negativa da gravadora, que preferia lançar álbuns de covers.

O "sonho dos anos sessenta" acabou com o fim dos Beatles, o serviço militar para muita gente e a universidade para tantos outros. Com isso, The Jungle Cats também encerrou suas atividades, deixando para a história do rock brasileiro um raro compacto, um LP "anônimo" e uma lenda que segue viva até hoje.

Texto de Fernando Rosa publicado no site Senhor F.

Fazer o download de Gêmini 7 - Em Órbita.

12 comments:

Paulo Marchetti said...

Essa banda se chama The Jungle Cats. Veja essa matéria de Fernando Rosa:
http://www.senhorf.com.br/agencia/main.jsp?codTexto=1113

abs

Zer0_II said...

Greetings fperacoli. I wanted to let you know that I've added your fabulous blog to the Latin/Brazil category of my music blogroll/directory @ http://music-bloggers.blogspot.com

I'm trying to put together the most comprehensive list of music blogs which feature out of print or otherwise unavailable music, as well as those which share podcasts, or sample mp3 files. I've categorized them so that you can easily find exactly what you are looking for.

If you would like to help me out, you can do so by linking back to my blog. Although it isn't required in order to be listed, I would greatly appreciate it. Thanks for all the hard work and time that goes into maintaining this blog, and especially for the fantastic music you share. Take care.

Zer0_II

Viciado said...

este blog é jóia

Bruno said...

bonzão o blog, hein fera!
descobri hoje! parabéns!!

Caravatti said...

Congratulations for your blog.
Visit my new blogs (indie, lo-fi, post-rock, psychedelic, twee, shoegaze, krautrock) and tell me what you think about it. Regards.

http://mapref41n93w.blogspot.com

http://legoandego.blogspot.com

Anonymous said...

Quem é o compositor da faixa 6 ("Só para jovens")?

fperacoli said...

A faixa 6, "Só para Jovens", é de autoria dos Ventures...

Anonymous said...

E qual o nome original de "Só Para jovens"? Qual o disco dos Ventures traz essa música?

Anonymous said...

Qual o nome original dafaqixa 6 (Só para jovens)? Em que disco dos Ventures foi gravada?

fperacoli said...

Tudo indica que a música se chama "Only the Young", do disco "Adventures in Paradise", de 1965

Les Ondes Ephémères said...

i love it...... thanks

Diego Falabella said...

Fantástico!Restaurei a mp3 da música VAI, quem quiser confira no meu blog:
boxprog.blogspot.com