Friday, June 20, 2008

The Clevers - Encontro com The Clevers - Twist (1963)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. El Relicário
02. A Swingin Safari
03. Maria Cristina
04. My Blue Heaven
05. The Intruder
06. Fascinante
07. Afrika
08. Gandy Dancer
09. Baby my Love
10. Clevers
11. Look at my Eyes
12. No Hall do Rei da Montanha



Idos de 1962. Cinco rapazes, se unem para ensaiar música, e formam um "conjunto musical", como se dizia na época, o qual torna-se gradativamente conhecido como THE CLEVERS. Estilo largamente baseado no que fazia então os conjuntos norte-americanos THE SHADOWS ou THE VENTURES. Música instrumental com bateria, guitarra base, contra baixo, guitarra solo, órgão elétrico e saxofone.

Mas os nossos incríveis futuros músicos de sucesso também cantavam, cabendo ao vocalista Mingo, a responsabilidade de se tornar um cantor de verdade.

Um radialista (DJ), chamado Antonio Aguillar, com o programa RITMOS DA JUVENTUDE na Rádio Nacional de São Paulo, responsável pelo descobrimento de vários conjuntos, resolve ser o mentor dos The Clevers, apresentando-os à gravadora Continental. Palmeira, diretor artístico da Continental não teve dúvida em contratar os The Clevers para o seu "cast", e junto com Alfredo Corleto do Departamento de Divulgação da gravadora, marcaram um encontro com Antonio Aguillar, no programa Enzo de Almeida Pasos, e ali foi assinado o contrato, perante os telespectadores.

Logo, gravaram um 78 rpm e em seguida um LP (ENCONTRO COM THE CLEVERS- TWIST).

Já fazendo muito sucesso, resolveu empreender uma excursão mundial, no auge da Beatlemania. Não se tem muitas referências sobre esta viagem, mas é famosa a história do caso (real ou fictício, quem sabe?) entre o baterista Netinho com a cantora italiana de grande sucesso na época Rita Pavone.

Antes de iniciarem nova excursão de 40 dias para a Argentina, rompem com o empresário Antonio Aguillar (o descobridor do grupo), que detinha os direitos do nome THE CLEVERS. Os membros dos Incríveis tentam comprar a marca, mas não chegam a um acordo.

Na volta ao Brasil, descobrem que tem um outro grupo brasileiro gravando discos com o nome de The Clevers. Disputas do nome do grupo à parte, eles resolvem adotar o apelido brasileiro OS INCRÍVEIS, tornando-se então o nome oficial do grupo.

Lançam grandes sucessos cantando em vários idiomas como o italiano, espanhol e inglês. Chegam a filmar um longa metragem, no estilo dos Beatles, chamado OS INCRÍVEIS NESTE MUNDO LOUCO, lançando o LP com o mesmo nome.

Atingindo o auge do sucesso no Brasil, gravam o LP OS INCRÍVEIS INTERNACIONAIS, com canções em português, inglês e japonês.

Corria o ano de 1968 e 1969, OS INCRÍVEIS estavam no auge do sucesso, realizando shows ao vivo no Brasil todo, e com suas músicas tocando em todas as rádios. É dessa época os mega sucessos ERA UM GAROTO QUE COMO EU AMAVA OS BEATLES E OS ROLLING STONES, O MILIONÁRIO (2a. versão), CZARDAS, ISRAEL, TE AMO, MUNDO LOUCO, MENINA, KOKORONO-NIJI, e outros mais.

Texto de Eleutério Langowski, publicado originalmente no site Os Incríveis Neste Mundo Louco

Fazer o download de The Clevers - Encontro com The Clevers - Twist (1963).

3 comments:

wanderson said...

Caramba esse Lp sim é doido!

vhc said...

vc tem outro link??

ese nao funciona!

abs, vh

fperacoli said...

VCH, já coloquei o arquivo de novo no site...

abc