Monday, November 28, 2011

Claviceps Purpurea - Entre o Arco e o Pote (2008)



DOWNLOAD!


Faixas:
01. Casa da Cura
02. Cordeiros da Noite
03. Ira das Máfias
04. Alien I
05. Chicote Industrial
06. Alien II
07. Jaula dos Bugres
08. Oito de Maio



No ano de 2005, reúnem-se em uma sala de ensaio Luís Machado, Felipe Zen, Marciel Borba e Daniel Fisher para desmanchar um antigo projeto musical e fundar a banda Claviceps. A iniciativa foi expandir sua liberdade criativa em novas composições, bem como assumir um compromisso com uma proposta nascente de outros grupos da cidade de Brusque (SC) em produzir música de forma independente.

As primeiras composições foram marcadas por uma forte veia grunge revelada em músicas como: "parafuso", "o vírus" e "não me importo com você". Mas em pouco tempo, os trabalhos ganharam elementos crescentes do rock psicodélico caracterizados em uma primeira canção do gênero, "o homem do paletó". Com a entrada de Jean Hochsprung como segundo guitarrista, as canções adquiriram mais peso e novas texturas, assim como, a experimentação com falsetes encontrados na música "Luxúria". As cinco canções aqui citadas formaram o primeiro disco que leva como título apenas o nome da banda. Gravado entre o ano de 2005 e 2006, este álbum representou uma das primeiras materializações dos trabalhos das bandas independentes locais.

A partir do lançamento do primeiro álbum, iniciam-se shows em diferentes locais da cidade apesar da resistência da indústria do entretenimento dominante que privilegiava exclusivamente os gêneros musicais "populares" (para não utilizarmos outras palavras menos cordiais nessa definição). Esta atividade de shows continuou até meados do ano de 2006 quando ocorreu a saída de Marciel Borba e, posteriormente, a saída de Jean Hochsprung, fato este que comprometeu temporariamente o andamento dos trabalhos da banda.

Inicia-se uma nova fase. A banda passa a se chamar "Claviceps Purpurea". André Seco é convidado para compor e tocar as linhas de baixo. Luis Machado compõem no piano um novo repertório que assume de vez o rock psicodélico como paradigma. Dentre as canções destacam-se: "Casa da cura", "Alien I e II" e "Jaula dos bugres", (esta última com 10 minutos de puro experimentalismo). Estas canções somadas a "Ira das Máfias", "Cordeiros da noite", "Chicote industrial" e "8 de maio" formaram o álbum "Entre o Arco e o Pote" lançado em 2008. O lançamento deste álbum consagrou o trabalho da banda que passou a representar o maior nome da música independente local.

A partir dai as atividades do Claviceps Purpurea persistiram em um novo volume de composições, shows seletos e letras cada vez mais labirínticas. Felipe Zen aplicou em sua guitarra uma gama de efeitos e distorções contundentes delineados pelo baixo marcante de André Seco. As linhas de bateria de Daniel Fisher tornaram-se mais marcadas dando mais velocidade ao som. Canções como: "Enceladus", o interlúdio "Além do vale das sombras" seguidas de "O espantalho" mostram estes novos elementos. Em outras canções percebe-se uma nova complexidade de arranjos onde os vocais acompanham as melodias, e em alguns momentos quase se confundem em seus efeitos. Trata-se das canções: "Perda total", "O impostor" e "De novo". Já "Branca de Neve" e "Flores de Jasmin" recuperam um romantismo trágico nas letras e melodias que contam com a beleza de um piano tocado de forma precisa. O conjunto destas canções somado a uma nova versão de "Homem do paletó", correspondem ao novo álbum da banda denominado "Merlot Cabriolet" (2011).

Acompanhando este novo disco, há o clipe da música "Branca de Neve" que representou um esforço coordenado entre amigos em sua produção. Reunindo produtores, artistas plásticos, fotógrafos e atores, este clipe foi realizado de forma coletiva tendo como resultado mais do que um vídeo promocional, mas uma verdadeira prova de que a união faz a força e força faz a história.

Texto extraído do release da banda

Para contactar a banda ou comprar o seu mais novo disco, Merlot Cabriolet, é só mandar um e-mail para kamalaesidarta@gmail.com

Assistam o novo clipe da banda, com a música A Branca de Neve:



Fazer o download de Claviceps Purpurea - Entre o Arco e o Pote (2008).

Tuesday, November 22, 2011

Denise Emmer - Pelos Caminhos da América




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Lavadeiras
02. Boiadeiros do Céu
03. Colina Branca
04. Missão
05. Minha Cidade Suja
06. Garganta
07. Repente Louco
08. Coração Cigano
09. Saramandaia
10. Qualquer Dia
11. Nas Areias da Ampulheta



Disco de estreia da cantora, compositora e multi-instrumentista Denise Emmer. Aqui, acompanhada pelo Grupo Água e com arranjos de Jaime Allem, Denise faz um mix de MPB, música folclórica Andina, música cigana e flamenco. O destaque fica para a folk Coração Cigano.


Fazer o download de Denise Emmer - Pelos Caminhos da América (1980).

Saturday, November 19, 2011

Mel Azul – EP (2011)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Máquina Malvada
02. Surfista de Trem 22h
03. Descarrego
04. Tributo
05. Apo



Mel Azul é um quarteto instrumental formado por baixo, bateria, guitarra e teclado. Misturando rock, jazz, eletrônica e funk o grupo percorre os ritmos com improviso e psicodelia com músicas que começam e terminam sem respirar.

Formada em 2009 por Antonio Carvalho, Antonio Paoliello, Gustavo Prandini e Alexandre Silveira, a banda lançou no começo do ano seu primeiro trabalho, um EP composto por cinco músicas gravadas ao vivo. Agora o conjunto se concentra na produção de seu álbum de estréia e em levar suas apresentações a diferentes lugares e públicos.

Fazer o download de Mel Azul – EP (2011).

Confiram também o vídeo:

Indo Vindo - Mel Azul from guilherme farkas on Vimeo.


E o Myspace da banda:
www.myspace.com/melazul

Monday, November 14, 2011

Programa Brazilian Nuggets 20 - Especial Mulheres para Download

Para quem perdeu, segue para DOWNLOAD o programa Brazilian Nuggets, Especial Mulheres.

For those who missed, you can DOWNLOAD the whole Brazilian Nuggets show, Women Artists Special.



Confira a Lista das Músicas

Tracklist

01. Celly Campelo - Estúpido Cupido
02. Wanderléa - Vou Lhe Contar
03. Nara Leão - Mamãe Coragem

04. Quarteto Nova Era - Apolo
05. Os Caçulas - A Moça do Karmann Ghia Vermelho
06. Suely e Os Kantikus - Que Bacana
07. De Kalafe e a Turma - Guerra

08. Gal Costa - Não Identificado
09. Gal Costa - The Empty Boat
10. Gal Costa - Dê um Rolê

11. O Bando - Disparada
12. Equipe Mercado - Campos de Arroz
13. Os Lobos - Avenida Central
14. Novos Baianos - Tinindo Trincando

15. Vanusa - Mundo Colorido
16. Silvinha - Risque
17. Umas & Outras - No Nepal Tudo é Barato
18. Quarteto em Cy - Cavalo-Ferro

19. Nelson Ângelo e Joyce - Vivo ou Morto
20. Luli, Lucina e o Bando - Flor Lilás
21. Jaime Alem e Nair Cândia - Amanheceremos

22. Mutantes - Banho de Lua
23. Rita Lee - Hulla-Hulla
24. Rita Lee e Lúcia Turnbull - Minha Fama de Mau
25. Rita Lee - Mamãe Natureza

26. Luiza Maria - Maya
27. Denise Emmer - Coração Cigano
28. Denise Emmer - Canto Lunar

29. Olívia - Luz do Tango
30. Bacamarte - Smog Alado
31. Luli e Lucina - Alojá Yin

Tuesday, November 01, 2011

Festival Vulcão Psicodélico



Amigos, abro espaço aqui para a divulgação do Festival Vulcão Psicodélico, que acontecerá em Recife, no dia 11/11. Seguem mais informações.

Festival Vulcão Psicodélico reúne bandas independentes no Recife Antigo

A cena musical do Recife tem ganhado novos artistas e mostrado ao público que é possível uma renovação nos festivais de música da cidade. É com este conceito de inovação, levar ao público a oportunidade de ter uma viagem musical, que no próximo dia 11 de novembro acontece o 1º Festival Vulcão Psicodélico.

O evento, que será realizado no Espaço Novo Pina, a partir das 22h, reúne bandas independentes que prometem uma noite de muito rock setentista autoral. A grande atração é banda Rinoceronte (RS), em sua segunda turnê nacional, toca também no Festival DoSol (RN), e prepara um repertório com as músicas do seu mais recente trabalho o disco "Nasceu".

Para completar, quem sobe ao palco garantindo muito suingue é banda Mabombe além das guitarras psicodelicas da Quarto Astral que investe num show sinestésico garantido por efeitos especiais. Quem comprar antecipadamente o ingresso, ganha uma cerveja e ainda concorre a sorteio de blusas e cds das bandas.

Vídeo Teaser do 1º Festival Vulcão Psicodélico:
http://www.youtube.com/watch?v=Q6Is5zmChfQ


SERVIÇO:
Evento: 1º Festival Vulcão Psicodélico
Bandas: Rinoceronte (RS), Quarto Astral e Mabombe
Botando som: Vinicius Lezo
Local: Espaço Novo Pina (Rua da Moeda - Recife Antigo)
Dia: 11/11/11
Horário: 22h
Ingresso: R$ 10
Ingresso antecipado à venda no Novo Pina desde já ou pelos telefones:
(81) 8899.2700 / (81) 9952-8933


Para conhecer mais os trabalhos das bandas acessem:

Rinoceronte:
http://www.myspace.com/rinoceronterock

Quarto Astral:
http://www.youtube.com/user/QuartoAstral
http://www.myspace.com/quartoastral

Mabombe: (em breve)

Local do Festival no GoogleMaps:
http://g.co/maps/69544

Evento no Facebook:
http://www.facebook.com/event.php?eid=131216203649222

Realização: Quarto Astral
Apoio: Coelho Branco