Thursday, March 02, 2006

Fábio - Os Frutos de mi Tierra... (1972)




DOWNLOAD!



Faixas:
01. Manuela
02. Viajante
03. Menino de Braçanã
04. Pai e Filho
05. Guantanamera
06. Hino da República
07. Marina
08. Os Frutos de mi Tierra
09. Cravo e Jasmim
10. Encouraçado
11. Magia
12. Fonte da Saudade



Fábio, cantor e compositor, apareceu no cenário da música popular brasileira no final dos ano 60. Em 1970 alcançou o terceiro lugar no IV FIC-Festival Internacional da Canção com a música "Encouraçado" de Sueli Costa e Tite de Lemos, sendo premiado como melhor interprete competindo com nada mais nada menos que Ivan Lins, Gozaguinha, Zé Rodrigues e outros. No final dos anos 70 formou uma parceria com o inesquecível Tim Maia emplacando dois sucessos consecutivos "Até parece que foi sonho" e "Velho Camarada". Recentemente a gravadora Trama relançou o CD Tim Maia Racional, trabalho este lançado no idos de 1974 em que consta um música de sua autoria, "Quer queira quer não queira" . Fábio é responsável pela vinhetas da Rádio Globoooo.. que ecoa há mais de 30 anos, além das chamadas das grandes equipes de futebol de São Paulo, Corinthians..., São Paulooo... Santos.... Este trabalho "Los Frutos de mi tierra" têm a participação de Cesar Camargo Mariano em "Encouraçado" , assim como participações de membros do "O Terço" e a tradução de Cacá Diegues na versão feita para a música de Cats Stevens, "Fathers and Sons".

Texto do próprio Fábio, escrito especialmente para o Brazilian Nuggets.

Fazer o download de Fábio - Os Frutos de mi Tierra... (1972).

15 comments:

Mirco said...

Oi, sou italiano, gosto muito desse estilo de musica e da musica brasileira em geral.
Parabens pelo site, vou adicionar o link no meu blog.

Ciao/tchau

Anonymous said...

oi Fábio,

me lembro quando mostrou este disco pra mim, há séculos...

Maya

Anonymous said...

Amor, parabéns! Fico orgulhosa de você ter tido uma iniciativa tão legal! Te amo!

Isis.

Anonymous said...

Tinha interesse em fazer download desse álbum, porém o link remete para uma página que parece ser paga, ao contrário por exemplo do álbum do damião experiença ou os mais recentes...

fperacoli said...

Wagner,

a página não é paga não. Basta vc escolher FREE DOWNLOAD.

Abraço

Lisa Sinder said...

thank you!

Anonymous said...

"Los frutos de mi tierra", foi meu último trabalho antes de me transferir para a Europa. Em Paris pude tocar com grande artistas como Nonato Buzar e Fagner todos em começo de carreira. Gostaria de ouvir a opinião do leitor sobre minha obra. Agradeço de ante-mão a oportunidade em poder mostrar meu trabalho.
FÁBIO

Anonymous said...

Parabéns pelo blog Peracoli!
Raridades garimpadas como ex. Os Frutos de mi tierra do querido irmão Fábio Rolón - nosso Capitão Blue que retornou com Vigor e Energia Espiritual aos palcos e estúdio - no RJ e SP em 2005.
Em 01 de junho (quinta às 21:00h)tem Show dele no Cotton Club - Shopping Cassino Atlantico no Posto 6 em Copacabana e no dia 02(sexta) no Esch Café - Leblon. Essa mensagem é tb p/ convocar a galera amante da boa música do grande intérprete, compositor e músico - Fábiooooo!
Abs Afetuosos Mario Gatti

Anonymous said...

Caraco até o Fábio postou aqui!

fperacoli said...

Pessoal,

O link já está funcionando novamente.

Anonymous said...

Excelente!

Hilda B. said...

Pro Fábio ou pro Felipe:
Ando buscando 2 faixas raras do Fábio: Cavalheiros ( ou Cavaleiros) Andantes e Adiós San Juan de Porto Rico, ambas em parceria com o Joel Macedo. Quem poderia me ajudar????

fperacoli said...

h.

Não tenho essas músicas não. Além do "Os Frutos de mi Tierra...", a única coisa que eu tenho do Fábio é o primeiro LP dele, de 1969.

Abcs,
Fábio

ba gua said...

Muito Obrigado, é uma delícia ouvir esse tipo de som. Acho que nasci algumas décadas mais tarde do que deveria...

Anonymous said...

thanks a billion