Wednesday, March 15, 2006

The Buttons - The Buttons (1970)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Happy Mary
02. Slow Down
03. Birds In My Tree
04. Dear Old Mrs. Bell
05. Moonlight Serenade
06. Look My World
07. The Sound Of Night
08. Free World
09. Why
10. I Never Tried
11. Whispering
12. I'm Thinking Of Rita



Os Botões na verdade eram uma derivação do grupo The Snakes, que foi formado em 1963 na Vila Califórnia em SP, por: Alaor (baixo), Evandes e Carlão (guitarras solo),Milton (guitarra base) e Nelson na bateria. Tratava-se de um grupo instrumental que se apresentavam tocando exclusivamente musicas dos The Ventures e The Shadows.

Por volta de 64/65 o grupo mudou a formação saindo Evandes e Milton e entrando Sidney nos teclados e Carlinhos na guitarra base, mudando o nome e o estilo para, Os Botões, passando a tocar Beatles e os sucessos das rádios nos shows e bailes. Essa formação perdurou até 1970 quando gravaram com o nome de The Buttons um compacto com a musica Whispering, e em seguida um LP. Logo após a gravação foi a vez do Alaor sair do grupo para seguir sua carreira de empresário, (pra quem não sabe, o Alaor é fundador da Snake e Ookipik, quem não lembra dos aparelhos, falantes e guitarras fabricadas por ele) nesse ponto o Carlinhos assumiu o baixo e a banda seguiu com quatro músicos. Em 71 sai o Nelson da bateria para a entrada de Eduardo (Transa som) que ficou pouco tempo dando lugar ao grande baterista Marinho Thomas, nessa época o grupo chegou a gravar com o nome de The Union, porém só obtiveram sucesso em 73 quando gravaram um LP com a musica Me and You já com o nome “Dave Maclean” que foi tema da novela da rede globo - Ossos do Barão.

Em 74 novas mudanças, saem Carlinhos e Sidney e entram: Mario testoni nos teclados e João Alberto no baixo. Com essa formação gravam um Lp com a musica We Said Goodbye que foi um enorme sucesso. Neste ponto acontece a mudança definitiva, Carlão passa a seguir sua carreira solo como Dave Maclean e João Alberto, Mario Testone e Marinho Thomas se juntam ao Casa das Maquinas.

Texto extraído do site oficial de Dave Maclean.

Fazer o download de The Buttons - The Buttons (1970).

12 comments:

Anonymous said...

Olá Fábio!
Vi seu post na comuna do Ronnie e vim dar uma espiada...e pra minha surpresa: A capa (de disco) do "The Buttons", que eu mais adorava qdo criança. Não sei onde foi parar essa bolacha, mas sei que voltei ao passado por uns bons instantes.
Valeu a iniciativa.
Obrigado.

fperacoli said...

Então vc teve contato com esses sons na sua infância? Felizardo...

Lisa Sinder said...

thank you for your great posts & music!

Edson d'Aquino said...

PQP, tenho esse vinil desde criança mas ando sem saco de ripar e limpar no Soundforge. Valeu por facilitar meu trabalho.
Seu blog tá uma beleza, já baixei o "Spectrum" que, confesso, só conhecia de nome mas ainda não conferi. Agora vou atacar este The Buttons.
Parabéns,
Edson d'Aquino

Anonymous said...

amazing record. thanks.

Anonymous said...

Olá, Man.
Estou extremamente extasiado com as coisas de seu site.E um orgasmo cósmico.Boa parte dos discos, ouvia quando era garoto.Poder ouvir após 52 anos é um previlégio.Fico imaginando as coisas que vivi....

Anonymous said...

Gostaria muito de entrar em contato com o criador deste blog

Seuca

erahs said...

Conheço Dave Maclean, traqbalhei com ele como músico, alem de lider dos Buttons, e excelente pessoa....

Ao autor do Blog parabéns pela iniciativa....

Walter musical Erahs

Rubem "Hertz" said...

Ae vai informações sobre o grupo para os interessados,
http://www.davemaclean.com.br/TheButtons.htm

Anonymous said...

Rardy S.C.Sul Fui um fã de carteirinha deste grupo de rock nos anos 70 participava de segunda a domingo nos bailes show era a época rip paz e amor.

DigginStreetZ Records said...

Teria o Grupo Alcano? Paraiso Perdido... Abraços...

Anonymous said...

olá. sabe como consigo baixar os discos do Memphis e Kompha?
obrigado