Wednesday, March 01, 2006

Bem vindos

Esse é um blog dedicado à pouco conhecida psicodelia brasileira. Pretendo postar com freqüência alguns álbuns relevantes e raros dos anos 60 e 70, bem como resenhas, históricos e curiosidades. Sintam-se a vontade de mandarem seus comentários e sugestões.

74 comments:

Anonymous said...

Caros blogers, meu nome é Oilton, tenho 49 anos sou professor de Ecologia e sou fã de progressivo, psicodelia e rock/blues. Estive presente nessa época, mas tenho pouco material em vinil. Tudo o que está neste blog é preciosidade.
Fantástico, perfeito, já havia algum tempo eu estava a procurar psicodelia e rock do Brasil, porque isso que ouvimos hoje é lixo herdado dos anos 80. Os verdadeiros valores estão nos 60 e 70 que eu achava praticamente esquecido e perdido. Parabéns pelo blog. Estarei sempre na sintonia.
Vida londga...
Oilton....macieirajd@bol.com.br

Anonymous said...

Meus parabéns pelo blog, muito som bom por ai! qual seu e-mail podemos trocar informações e sons bons...to juntando : som imaginario, som nosso, modulo 1000 terço e mta coisa boa por aí ... tem um psocodelico do pink floyd gravado entre 66 e 68 mto bom q não foi lançado
abraço

fperacoli said...

Oilton, tenho os dois discos do Blow Up. Estão na minha lista de futuras postagens.

Anonymous said...

Amigo, seu blog é excelente! Você está de parabéns por disponibilizar tantas raridades do rock nacional que foram esquecidos na história da música brasileira. Seu trabalho está sendo justamente o de resgatar essa história perdida e divulgá-la mundialmente. Obrigado por prestar esse serviço em nome do nosso Rock 'N' Roll.

PS: Senti falta dos trabalhos do Ave Sangria e da Luiza Maria, eles serão disponibilizados posteriormente?

Anonymous said...

GRANDE RESGATE!!! PARABÉNS.. SEM PALAVRAS!

Anonymous said...

Olá Fábio, meu nome é João Paulo e queria dizer que a sua iniciativa merece ser aplaudida de pé por quem realmente gosta de rock de qualidade. Eu estava procurando já há algum tempo várias das preciosidades que encontrei postadas aqui no seu blog. Já está nos meus favoritos!
Espero que este espaço continue vivo por muito tempo, como um oásis de psicodelia brasileira pra velhas e novas gerações (como a minha).
Abraço.

Anonymous said...

Tudo joia? Meu nome é Rafaela adorei seu blog ta d+!! Baixei 99% dele. Será que ñ da pra vc descolar o album dos mutantes "O Último Show São Paulo 1978"
á mto tempo corro atras e ñ encontro!

Bragadim
e mil bjoxX
rpnhistoria@yahoo.com.br

Anonymous said...

Camarada, uma viagem!
Sou de Pernambuco e conterraneo do ave sangria, aratanha azul, e tantos outros... convivi com o povo do bairro do campo grande onde muita coisa foi feita, entao... valeu muito o que vc fez, a musica e as nossas lembranças e reminissencias agradecem imensamente.
Sérgio Ubiratã.

Anonymous said...

EXCELENTE o seu blog.
Sem palavras...
Grande abraço e sucesso !!!

Anonymous said...

CAra, você é meu heroi!!!!!!!! Faz ANOS que procuro algumas coisas que achei no se blog. Infelizmwente tem alguns que eu não consegui baixar ainda como o disoc de MArconi, no sub-reino dos protozoarios, mas é questão de tempo. Por hora só me resta agradecer em meu nome e em nome de qualquer pessoa com bom gosto musical que vc ta ajudando. um abraço.

Anonymous said...

Que maravilha!

Anonymous said...

Parabéns pelas histórias resgatadas dessas incríveis bandas e cantores brasileiros e, principalmente, parabéns por proporcionar-nos ouvir esses sons. Simplesmente sensacional !!!

Anonymous said...

Olá! Sensacional seu Blog. Sou mais um de 49 anos e chapei com seu belo trabalho de resgate de nossa história rockeira.
Voltarei sempre. Obrigado e um abraço.
Fernando do Rio.

Anonymous said...

OI AMIGOS, PARA QUEM CURTE RELIQUIAS DA MPB. AI VAI UMA. CONSEGUI RESGATAR UMA BANDA DAS ANTIGAS QUE EMBALOU MUITAS NOITADAS EM JOÃO PESSOA. BANDA SAMPAIO OU MAESTRO SAMPAIO E SUA BANDA COMO QUEIRAM. GOSTARIA MUITO DE DISPONIBILIZAR ESSE MATERIAL PARA A INTERNET. ALGUÉM PODE ME AJUDAR.

Anonymous said...

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DA BANDA TROBUK

fperacoli said...

Mutantes ao Vivo:

Disco 01
http://rapidshare.de/files/22054236/volume_1.rar.html

Disco 02
http://rapidshare.de/files/22067390/volume_2.rar.html

fperacoli said...

Sobre a banda Tobruk, não tenho muitas informações não. Sei que apesar de muita gente achar que era uma banda americana que acabou gravando no Brasil, eles são brasileiros mesmo. Era o grupo Light Reflections, do sucesso "Tell me once again", com outro nome. Tambem gravaram com o nome de Funny Things e outros nomes, sempre pelo selo Cash Box, que pertencia a gravadora Copacabana.

Maiores informações são muito bem vindas ;-)

fperacoli said...

Ah... Aguardem, o disco do Tobruk emn breve vai pintar por aqui.

Anonymous said...

Ah, q viagem seu blog, amigo!
Como tantas coisas boas apareceram assim num blog só, é mesmo uma maravilha!
Se eu puder vou peskar tudo daki, sem perder mais tempo! Assim que voce puder poderia reescrever os links do show dos Mutantes q nao estao aparecendo por inteiro aqui nos comments, por favor...!
Um abraçao de NYC, parabens por tanta disposiçao nesse trabalho perfeito!
Tchau, té depois!

fperacoli said...

Leila,

fico feliz que vc tenha curtido o meu blog. Quanto aos links dos Mutantes, é isso mesmo; é só dar copiar e colar...

abração

Anonymous said...

Só pessoas geniais tem ideias como essa de criar um site onde se pode resgatar verdadeiras preciosidades do nosso passado, como tambem mostrar para as novas gerações, as ideias musicais de uma época de ouro. Parabens
Oswaldo Gomes

Anonymous said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anonymous said...

Quero te dar parabéns pela iniciativa. Curto psicodelia e a brasileira é tão boa quanto as de fora. Valeu. Abraços

Anonymous said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anonymous said...

Esses discos ao vivo dos mutantes são de que época? Você tem informações sobre eles?

Anonymous said...

Excelente - um grande trabalho! Nunca tinha ouvido falar em movimento psicodélico pernambucano até, acidentalmente, bater em um velho disco chamado Marconi Notaro, no Sub Reino dos Metazoários, que comprei, aqui num sebo carioca, por dez reais - e achei o disco incrível! Muito interessante - agora estou correndo atrás para ver o que mais há. Quanto aos mutantes, acho que há muita fumaça em relação a estes caras - no fim, devido a Rita Lee e a máfia da Som Livre, foi a única banda até hoje que não caiu no total esquecimento - e, sem dúvida, este excelente blog está dando a vez e a passagem a outros que ficaram escondidos nos cantos escuros da recente história musical deste país - grande serviço! Parabéns! Sergio, Rio.

Anonymous said...

Parabéns pelo belo trabalho de resgate que você está fazendo. Descobri o site procurando pela trilha do filme Marcelo Zona Sul e acabei encontrando muito mais do que procurava. Só queria dar um toque que alguns links não estão funcionando mais, principalmente os primeiros postados como do Modulo1000, Liverpool, Os Brazões, a maioria que estava no rapidshare.
Se você puder recoloca-los fico mais agradecido ainda do que já estou pelos inúmeros discos que esse site já me fez conhecer.
Abraços,

Anonymous said...

ôpa... Meu nome é joão marcelo tenho 38 anos sou do rio grande do sul, parabens pelo seu blog, só tem coisa boa musica de verdade.
è muito raro mesmo achar isses discos em vinil, eu tenho somente em CD, queria muito baixar o módulo1000 aquilo é muito pirado, mas não consigo, aparece a mensagem: "File is not found" não sei oque isso mas vou voltar em seu blog outra hora ver se consigo.
Um abraço psicodélico
gracias

Anonymous said...

Thank you for this blog! This takes me much deeper into the world of Brazilian pop, rock, psych, and prog than one can get in the record stores of the United States.

Vilson C Alves Sá said...

Parabéns pelo blog. Simplesmente sensacional!!! Maravilhoso... gostaria de se possível, de vez em quando pedir pra upar algum link expirado... abraços!
vilsonsa@hotmail.com

Anonymous said...

Obrigado pelas postagens. Muito bom o blog, parabéns, inúmeras raridades em um só local.

Unknown said...

www.vinyl.tree.nom.br
(antigo ratolaser)

fperacoli said...

Luiz Antonio,

Nessa nova fase do Ratolaser, senti falta das listas das músicas de cada disco.

Muito obrigado pelo seu trabalho. Seu site sempre foi uma fonte de referência para mim.

Anonymous said...

Antes de qualquer coisa, te cumprimento pelo blog que é fantástico.Aproveito para sugerir/pedir que coloque, além das capas da frente, também as de trás de todos os discos. Você as têm, não?
Neste exato momento estrou buscando as capas de trás do Módulo 1000, da Olívia Byington e da Luiza Maria.
Se você, ou quem as tiver, puder me enviar (jspanghero@yahoo.com.br), fico muitíssimo agradecido.
Um abração
J.Jr.

Anonymous said...

Cara:

Desde jan/07 visito seu blog e bebo desta fonte. RARIDADES, é isto que existe aki. Algumas coisas me agradam outras não. Mesmo assim é demais. Eu tenho um disco raríssimo de uma banda gaúcha (sou de POA) chamada Raiz de Pedra. Eu era fã de carteirinha e conhecia os integrantes e também tive algumas aulas de guitarra com o Pedro Tagliani, guitarrista da banda, lógico. Não sei como posso lhe enviar este disco mas adoraria compartilhá-lo com outras pessoas e contribuir com o blog.
Aguardo pra ver .

Abs

Dequinho

Anonymous said...

Boa tarde, brother!!!!
Gosto muito do blog e estou sempre baixando raridades "raríssimas"...Obrigado pelas postagens....Quando vai rolar alguma coisa do Serguei, roqueiro da minha cidade, Saquarema/rj??
Estamos esperando...Boa sorte para todos que frequentam o blo..
Jão bosco.

Anonymous said...

Sensacional esse blog... resgate total de uma época tão pouco explorada e sempre lembrada... Parabéns!!!...

Anonymous said...

Ótimo Blog.

fperacoli said...

João Bosco,

O material do Serguei encontra-se atualamente em catálogo, compilado em uma coletânea lançada pelo selo Baratos Afins. Como é política do blog não disponibilizar nada que esteja em catálogo no Brasil, infelizmente acho que você vai ter que esperar um pouco.

No mais, continue baixando, comentando, divulgando...

Anonymous said...

oi fperacoli sou cantor, compositor e um pesquisador da música underground brasileira.gosto muito do seu site pois ele guarda grandes nomes da músicabrasileira que está fora de catálogo.peço a vc postar uns vinis raros que estou à procura:A FANTÁSTICA BATERIA Volmes 1 e 2 e ARAGUAIA MEU BRASIL de Itamar Correia.se vc disponibilizar ficarei super agradecido.

a-barcellos said...

Magistral...essa é a palavra para definir esta página...

fperacoli said...

Renato Pop,

Infelizmente não tenho esses discos. Se esbarrar com eles por aí, te dou um toque.

Anonymous said...

PQP excelente blog e espetaculares arquivos.....como colecionador gostaria das capinhas de trás, mas mesmo assim Premio IBEST para vc.

Marcos

Anonymous said...

Gente, alguém poderia me ajudar a encontrar a música "Sempre aos domingos" com Rosemary? Seria um presente pra minha esposa.
Grato Henrique

Anonymous said...

Pessoal, o blog é muito legal, interessante mesmo. Gostaria de solicitar uma verificação no disco do Terço porque sempre vem corrompido o arquivo. Valeu.

Anonymous said...

hola ahi!tenho un album feito con musicos brasileiros paulo beto (anvilfx)y eloi silvestre editado por un gravadora independente de suiza(flasting plckare)no ano 2002.O album titulado"psicotruchas all around the world"esta tambem para fazer download
no netlabel de usa zeromoon:
http://www.archive.org/details/zero076

agradeceria que forme parte de teu blog
obrigado
earzumba www.earzumba.com

Anonymous said...

eu estou emocionado com esse blog sou colecionador de vinil tenho 6000 discos de vinil e quando acho que tenho quase tudo vejo que nao tenho quase nada simplesmente fantastico esse blog parabens.


luis claudio

Anonymous said...

Olá, parabéns pelo blog. Será que algum dia aqui teremos algo do The Jet Blacks? Ou não se encaixa? De qualquer nunca achei nada deles em lugar nenhum. Quem sabe aqui!
Abraços

DJ MARCIOS said...

oi queria saber mais sobre a banda OS CONDORS E PARABENS PELO BLOG JA VIREI FA ,SOU DJ E DISCOTECO SO COM VINIL ANOS 60/70/80 ABRAÇO

PAULO BROTHER said...

Lindo blog, muito bem feito.

Só perolas !!!

Por favor, os Srs. teriam O PESO ?

Desde já agradeço.

http://www.musicaparafesta.blogspot.com/

M.P.F.

Anonymous said...

UM GRANDE TRABALHO ESTE QUE VOCÊ CHAMOU PRA TI ! METE BRONCA
SE PUDERES VISITE HTTP://CYBEROGAN.MULTIPLY.COM
MEU SITE ... COM LINKS PARA MEU PROGRAMA RADIOFÔNICO NA USP FM

Franco JR said...

Putz! Parabéns pelo Blog! nem imaginava que no Brasil em plena Beatlemania, tira uns caras fazendo sons nas garagems,Sempre amei as bandas de Garagem , principalmente o The SOnics...e só agora vim perceber no seu blog que tinha caras no brasil fazendo som tão bom quanto!

Muito Obrigado!

Anonymous said...

Hello crazzy people,
Incrivel este seu blog, parabens pelas raridades aqui divulgadas. Tudo isto faz parte da nossa história. Gostaria que se possivel fosse tambem disponibilizada as musicas do LE BATEAU, do nosso inesquecivel Big Boy e seu Amigo Ademir Lemos, e claro, assim como sua biografia.
Estou tendo dificuldade de fazer o download dos Meninos de Deus. Neste LP acho que ainda falta a musica " No Mires a Traz".
Mais uma vez, Parabens, abraços
Edson

Anonymous said...

Por favor se for possivel, não esqueçam de postar o LE BATEAU do nosso inigualavel DJ Big Boy e Ademir Lemos.
Abraços, EDSON

Anonymous said...

Por Favor disponibilizem as musicas do LE BATEAU de BIG BOY e ADEMIR LEMOS, Grato,
EDSON

fperacoli said...

Caro Edson,

infelizmente as músicas não constam de meu acervo.

abcs

Anonymous said...

muito 10 esse blog .... vivo vasculhando a net atras de coisas assim ... vida longa ao blog ... e ao dono dele tbm ... abraços ...

Anonymous said...

Será que dá pra arrumar os cds da caixa nuggets(seeds, blues magoos)!!!!! rsrssrr
O nome do blog é supercriativo!
È um dos meus preferidos.....sem dúvida.Verdadeira garageira brasileira......

fabio said...

Bem, descobri o blog a polco tempo e achei fantástico, saber que o Brasil produziu muita música boa, pessoas como você são muito importantes para nossa cultura musical, nunca desista. Um grande abraço, Fábio (Fortaleza/Ce).

Anonymous said...

Graças ao seu blog, tive oportunidade de conhecer bandas muito boas! Muito obrigado por compartilhar esse material tão precioso e raro conosco! Meus parabéns; um trabalho muito bem feito e digno de muitos elogios!
Muitíssimo obrigado novamente.
Abraços;
Mário.

Anonymous said...

Joia, foi fantastico descobrer ese site! Moro en Nuova York y adoro esa musica. Muito obrigado por o site!

Dominique said...

muiiito bom!!!
...é isso ai bicho!

fperacoli said...

Anonymous,

os cds da caixa nuggets nao sao "brazilian", por isso nao postei aqui. mas, se vc procurar por ai, tenho certeza que vai encontrar.

abcs,
Fabio

Anonymous said...

Ola fperacoli. como naõ achei teu email para contato pessoal escrevo por aqui.Gostaria de saber se podiamos intercambiar links? O seu ja postei no meu perfil de minha pagina afamiliainternacional.blogspot.com/
mas gostaria de adiciona-lo na pagina principal tb. Tambem gostaria de contribuir com tua pagina que acho de excelente conteudo.Tenho um album de Jeremy Spencer de 1972( o primeiro que ele lançou apos ter ingressado nos Meninos de Deus) que não vais achar na rede. Uma raridade. Vais achar informaçoes do artista em minha pagina e o link pro download do album Jeremy Spencer and the Children : http://www.7161.com/members/css_index_members.cfm?display=1&admin_page_id=6&JOB_id=1122 Parabens pelo trabalho.
Em nome da Familia
Semir

Anonymous said...

Parabéns pelo trabalho e pela generosidade da partilha. Alto nível de conteúdo e abordagem. Bela contribuição cultural que abrange não só a história da música em si, mas a própria história do Brasil. CONTINUE SEMPRE:)
Henrique Alan - Anápolis - GO

Paulo Jasiel Castigio Varalda said...

"Oilton", antes de mais nada, meus parabéns pela iniciativa. Adorei as postagens e já estou baixando os albuns a partir de já.

Uma vez, (e nunca mais) tive o privilégio de ouvir umas músicas que, salvo algum engano, pertenciam a uma dupla:Ivã e Priscila. Você conhece? Já ouviu? Sabe como consegueria esse disco?

E mais uma vez, parabéns! Parabéns e obrigado!

Paulo Jasiel

PS: posso divulgar seu site? Como gostaria que isso fosse feito caso concorde? meu e-mail segue abaixo...

pjasiel@yahoo.com.br

Anonymous said...

ACHEI MARAVILHOSO O BLOG E VIREI FÃ. TINHA ALGUMA COISA DA BOX BRAZILIAN NUGGETS MAS AQUI TEM MUITO MAIS. A PROPOSITO, PROCURO SEM SUCESSO UMA BANDA/MUSICA QUE NAO SEI QUEM E, MAS DEXAREI UM PEDAÇO DA LETRA. ME AJUDE A ACHAR POR FAVORRRRRRRR! srsrs
" qualquer dia desses boto opé no caminho/ Na beira da estrada e faço o meu ninho/ Chinelo no pé e mochila no ombro?Dou um passo pra queda e dois para o tombo/Num passo mais fundoe mais longo....blablabla. RESPONDA SE SOUBEREM POR FAVOR. email(nickcave.vg@hotmail.com)ABRAÇOS A TODOS E CONTINUEM. VIREI FÃ

Anonymous said...

Patrimonio Cultural esse blog.

Eu sou o que sou said...

Um dos discos mais psicodélicos e belos é o de sidney miller LINGUAS DE FOGO obra que deve constar nesse blog para que o mundo aprecie, seu trabalho é de enorme valia. Muito obrigado

Rômulo said...

Parabéns pelo blog. Não consegui baixar o disco do Tom Zé. Por favor, será que é possível arrumar o disco do Obina Shock, banda que gravou um disco em 197...e em uma das músicas contou com a participação do Gil e da Gal - se não me engano era "vida"

Anonymous said...

Alguem tem alguma musica cantada por Baby Joe

Unknown said...

Blog sensacional!

So' musica boa. Musica de verdade!
Parabens!

Wender Oliveira said...

muito bom ver que existe pessoas compatilhando esse tipo de conteudo que é muito dificio de encontrar. Ótimo blog, a única coisa ruim é que é um pouco difícil achar as coisas XD

dj luciano xis said...

PQP ! ducaria seu blog, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate, parabéns pelo resgate,parabéns pelo resgate !!!!