DOWNLOAD!
Faixas:
01. Glória
02. Fire
03. Eu te Encontro
04. Alligator Hat
05. Era um Rapaz que Como Eu...
06. Outside Chance
Passando por diversas formações, o conjunto Beatniks nasceu Analphabeatles e mudou de nome por existir mais bandas homônimas, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Nos idos de 1965, injetaram beatlemania nos programas 'Jovem
Guarda', apresentado por Roberto Carlos na TV Record, e 'O Bom', comandado por Eduardo Araújo, e na TV Excelsior (SP), Canal 9. A banda Betniks, quando não acompanhava a cantora Silvinha, também tocava nas domingueiras paulistas e nos famosos shows promovidos pela Rhodia/Fenit.
Depois do beat europeu flertaram com a "cultura" da pisicodelia, que imperava simultânea por todo o mundo em 68. Gravaram uma das mais lindas versões de Glória, de Van Morrisson, num chapante compacto duplo pela etiqueta Mocambo, da gravadora pernambucana Rosemblit.
Uma aparição em 1975 foi documentada, mas em 1984 com outra formação, o grupo voltou a cena e fez uma série de shows; desaparecendo depois, como desapareceram os disquinhos, raridades valiosas recuperadas graças a colecionadores aficionados, como o pessoal da Misty Lane, uma gravadora bacana de Roma, Italia (mistylane@iol.it); que editou só no formato de vinil - Mini Long Play de 10 polegadas - todos os registros do grupo.
Com Bogô, guitarra, vocal e cabeça pensante da banda; Márcio, guitarra e vocal; Nenê, baixo, depois Incríveis; e Nino gravaram ‘Cansado de Esperar’ e ‘Este Lugar Vazio’, compacto originalmente lançado em 66, pela CBS. E, depois pela Mocambo, em 68, ‘Era um Rapaz que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones’ e ‘Outside Chance’, uma versão dos Turtles.
Também passaram pela banda Mário Lúcio, no baixo, e Pandinha na bateria. Com a formação: Márcio e Tuca, guitarras e vocais; Cláudio, baixo e Norival na bateria gravaram o famoso single duplo, também pela Mocambo em 68, com ‘Glória’, ‘Fire’ , ‘Eu Te Encontro’ e ‘Alligator Hat’.
Texto de Luiz Calanca, publicado no site Senhor F.
Fazer o download de The Beatniks - Complete Mocambo Singles (1968).
8 comments:
parabéns pelo blog..muito bom..
Hélder Barbosa
poxa era melhor quando você deixava no rapidshare....eu sei que é ruim não poder baixar as coisas dentro de 1 hora, mas dá para burlar isso simplesmente fazendo um download e desligar o modem, e deletar os cookies, e assim conectar e baixar novamente! acho que vale a pena! e parabéns pelo site!
Very nice 7"'s!!
Grtz, Danny, Belgium
Valeu aí pelas palavras de apoio. Resolvi migrar para o Turboupload pq todo mundo ficava me perguntando como fazer para baixar pelo Rapidshare. Prefiro a facilidade de compreensão do funcionamento do Turboupload à velocidade do rapidshare
Great! thank you!
valeu mesmo pela homenagem aos Beatniks.. eu sou filha do Marcio Morgado... vocal e guitarra.. amei ver tudo isso.. se quiser tenho fotos e tal.. dele.. dele com Sylvinha e bla bla.. AMEI VALEU
Annie,
Achei muito legal o seu comentário. Como vc, fico muito feliz em saber que existem pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre esses discos tão importantes mas praticamente esquecidos da nossa música. Pensei nesse espaço justamente para resgatar esse período e tornar acessível esse álbuns.
Claro que me interesso pelas fotos. Se vc puder mandá-las para o e-mail fperacoli@terra.com.br eu agradeço.
Somente uma correção: no primeiro compacto, da CBS, eu já havia substituído o Nenê. Inclusive fui eu que fiz os solos vocais das canções. Grande abraço. Mário Lúcio de Freitas
Post a Comment