Wednesday, February 17, 2010

Arnaud Rodrigues - O Som do Paulinho (1976)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Som do Paulinho
02. Rock de Minas Gerais
03. O Dia que o Diabo Roubou o Bar do Português
04. Em Cima Daquele Morro
05. Sete de Setenta e Oito
06. Índio do Uruguai
07. Teté Das Lendas Rurais
08. Mercado São José
09. Negro Pescador
10. Gaivota Humana



É com grande pesar que publico esse post, dedicado a Arnaud Rodrigues, morto ontem, terça de carnaval, em um acidente de barco. O acidente se deu em uma lagoa de Tocantins, onde Arnaud residia desde 1999. Estavam na embarcação, além de Arnaud, sua esposa e duas netas, que sobreviveram.

Famoso por acompanhar Chico Anysio em programas humorístico nas décadas de 70 e 80, formou com ele a dupla Baiano e os Novos Caetanos. Satirizando Caetano Veloso, Maria Bethania e os Novos Bahianos e dirigindo suas farpas em direção a ditadura militar, a dupla lançou 5 LPs de relativo sucesso.

Como artista solo, Arnaud lançou os LPs Sound & Pyla (1970), Murituri (1974) e este O Som do Paulinho (1976). Com uma orientação musical mais "séria" do que nos seus discos com Chico Anysio, nesses LPs Arnaud revela influências que vão do samba, ao funk e ao rock, passando por cores mais psicodélicas em Murituri.

Nos anos 80, Arnaud se dedica mais a TV do que a música, interpretando papéis marcantes nas novelas Pão Pão, Beijo Beijo (1983) e Roque Santeiro (1985). Já nos anos 90, pode ser visto no programa humorístico A Praça é Nossa onde, entre outros, satirizava a dupla Chitãozinho e Xororó, no quadro "Chitãoró e Xorãozinho".

Nos anos 2000, Arnaud se dedicou a uma atividade um tanto quanto inusitada: Cartola de Futebol. Como presidente do Palmas desde 2003, conseguiu levar o time ao tricampeonato estadual...

Acompanhem, nos links abaixo, notícias da morte de Arnaud Rodrigues:

Matéria Globo News

Matéria Estadão


Fazer o download de Arnaud Rodrigues - O Som do Paulinho (1976).

4 comments:

David said...

Murituri é um disco excelente, o Arnaud era uma excelente compositor... Que esteja em paz...

Renato M said...

e lá se foi o "Paulinho". Que pena.

Luiz com Z said...

Companheiro, seu trabalho de resgate é tão precioso quanto a própria vida, tirada de Arnaud da forma mais estúpida que o acaso pôde fazer. Que esse acidente imbecil o revele, ainda que tenha sido antes de alguém se dignar a biografá-lo como o gênio que foi, e não apenas um comediante passando seus últimos dias num banco de praça. Abração.

Renato M said...

Opa! Voltei pra dizer que ouvi o disco é muito bom, quem curte aquele primeiro do "Baiano & Os Novos Caetanos" de 1974 não vai se decepcionar. Só não tem todo aquele humor, é mais música brasileira mesmo.

Mas pé de serra do bom, recomendo!