Thursday, October 23, 2008

Fábio - Single (1968)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Lindo Sonho Delirante (LSD)
02. Reloginho



Mais conhecido pela gravação do hit ‘Estela’ no início dos anos setenta, o cantor Fábio estreou em disco completamente na contramão da então praticamente extinta Jovem Guarda, e sintonizando com os novos tempos.
Em 1968, ele lançou um polêmico compacto, contendo as músicas ‘LSD (Lindo Sonho Delirante)’, dele e Carlos Imperial, e ‘O Reloginho’. Um funk bem marcado, ‘LSD’ é capaz de ainda hoje sacudir as pistas de dança.

A segunda música não tinha nada demais, o que não se pode dizer do lado ‘A’ do compacto. Além de um ritmo literalmente alucinante, a música trazia a provocação explícita na letra.

A capa do compacto também não deixava dúvidas sobre a sugestiva letra, estampando em letras garrafais, sob um fundo vermelho, acima da foto do cantor, a palavra "LSD", sublinhada com "Lindos Sonhos Delirantes".

Hoje uma das peças mais raras da história secreta do rock brasileiro, o compacto não fez sucesso, mas ajudou a abrir caminho para o ex-Juancito, nome adotado no início da carreira, em meados dos anos sessenta.

No início dos anos setenta, Fábio gravou um LP com participação de integrantes dos grupos A Bolha e O Terço e outros músicos. Na época, o disco foi bem recebido pela revista Rolling Stone, que publicou entrevista com o cantor.


Texto de Fernando Rosa, publicado originalmente na revista virtual Senhor F.

Fazer o download de Fábio - Single (1968).

4 comments:

Luciano W said...

Prestigiando...

abraço !!!

Anonymous said...

Valeu, estou atrás disso há séculos!

Recomendo pra todos o outro EP do Fábio, que tem aqui neste Blog, chamado "Frutos de mi Terra", sensacional. Belíssimo repertório, arranjos, e muita história.

Braços!

Likedeeler said...

Love it. Thank you, thank you, thank you!

(I still sincerely hope that, one day, you'll switch to bitrates that match the excellence of the music you keep offering. :)

Best wishes from Berlin

Anonymous said...

A primeira musica é maior flagrante mais a segunda é muito boa, delicia de cd mano/! muito bom parabéns pelo blog