Wednesday, June 18, 2008

Os Mugstones - Os Mugstones (1967)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. O Sole Mio
02. Minha Bonequinha
03. Toma Pega Leva
04. Gente Maldosa
05. Calcei Sapatos Novos
06. Tema dos Mugstones
07. Era um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones
08. Seleção de Polcas
09. O Homem da Luz Vermelha (Tracy's Theme)
10. Na Onda do Meu Bem
11. A Grande Parada
12. O Homem do Braço de Ouro



Conjunto de rock formado em meados da década de 1960, no auge da febre da Jovem Guarda. Contratados pela gravadora Polydor, lançaram o primeiro disco em abril de 1967, um compacto simples com as músicas "A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck, e "Sozinho eu seguirei". No mesmo ano, o conjunto lançou o LP "Os Mugstones" no qual interpretou as músicas "O sole mio", de Di Capua e Capurro; "Minha bonequinha", de Luis Silveira e Victor Hugo; "Toma pega leva", de João Luis; "Gente maldosa", de Glauco Pereira e Fernando Pereira; "Calcei sapatos novos", de Nazareno de Brito e Geraldo Figueiredo; "Tema dos Mugstones", de Luis Silveira e Márcio Vieira; "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (C'era un ragazzo che come me amava I Beatles e I Rolling Stones)", de Lusini e Migliacci, e versão de Os Incríveis; uma seleção de polcas com "La bostella", de S. Ditel e H. Bostel; "Liechtensteiner polka", de Kotscher e Lindt, e "Asa branca", de Luis Gonzaga e Humberto Teixeira; "O homem da luz vermelha (Tracy's Theme)", de R. Archor; "Na onda do meu bem", de Getúlio Macedo e Darci Muniz; "A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck, e "O homem do braço de ouro (Delilah Jones)", de S. Fine e E. Bernstein. Ainda nesse ano, a interpretação do conjunto para a música "A grande parada" foi incluída no LP "Os novos reis do iê-iê-iê - Vol III!" da Polydor. Em 1968, o grupo foi contratado pela gravadora Continental, onde gravou seu último disco, um compacto simples com as músicas "Jovem demais", e "Quando a saudade apertar", de Carlos Roberto. Pouco depois, com o movimento da jovem guarda já em declínio o conjunto acabou se dissolvendo. O maior sucesso do conjunto foi a música A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck.

Discografia:

  • A grande parada/Sozinho eu seguirei (1967) Polydor
    Compacto simples

  • Os Mugstones (1967) Polydor
    LP

  • Jovem demais/Quando a saudade apertar (1968) Continental
    Compacto simples


  • Texto extraído do Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira

    Fazer o download de Os Mugstones - Os Mugstones (1967).

    8 comments:

    Anonymous said...

    Muito legal seu blog.
    Favor: tem como você por um link do meu blog no seu?
    www.blogpiratadorock.blogspot.com
    Abraços.
    Pirata do Rock

    Anonymous said...

    Opa...que bacana este seu blog...rsrsrs...que coincidencia o Baterista e trompetista são os meus tios avôs, e toda a galera ae, dos Mugstones, me add ae leandro_slughorn@yahoo.com.br.com pra podermos trocar informações.

    Valeu...até logo...

    Anonymous said...

    Essa banda faz um som legal, não conhecia e gostei!
    Obrigado, e parabéns pelo importante trabalho de resgatar essas raridades da música!

    Ronaldo

    Anonymous said...

    Meu tio tocava nesta banda, o Luis, fiquei feliz de ter encontrado a história da banda e suas músicas para download, há muito tempo vinha procurando algo a respeito e nunca encontrava. Obrigada!!!

    leo brasil said...

    Fodassa a postagem. parabéns pelo trampo.

    Sei que essa banda é da minha cidade natal: Uberaba.
    Mugstones e depois alguns dos caras me parece,
    montaram outra banda que acho mais foda ainda: Os Poligonais.

    grande abraço.

    leo brasil said...

    Fodassa a postagem. parabéns pelo trampo.

    Sei que essa banda é da minha cidade natal: Uberaba.
    Mugstones e depois alguns dos caras me parece,
    montaram outra banda que acho mais foda ainda: Os Poligonais.

    grande abraço.

    Laerte said...

    Bem , hoje estou feliz e triste!!
    É que encontrei uma homenagem para essa banda que fez muito sucesso há algum tempo atráz , o tempo não importa. A tristeza é que o trumpetista dessa banda chamado Laerte de Oliveira nao pode ver ,
    faleceu em 27/10/2005. Talvez estejam vendo de algum outro lugar. ele e o queridissimo LUIZÃO ( baixista ). Um grande abraço de agradecimento e um beijo aos outros componentes da banda:
    Pardal , o filho dele o Léo está dando continuidade tocando guitarra em Uberaba ( bem melhor que o pai ) , Luizinho que mora em Goiania , que pra mim e pra muitos ele é um dos mais inteligentes e competentes músicos do páis , Zé Raul que está nos EUA encantando os gringos com seu SAX , Marcio que infelismente não tenho notícias , espero que esteja bem , e por último o Euripedes de Oliveira o Sr. Bazani que sem sombra de dúvidas foi o melhor baterista do Brasil e dono do mais lindo assovio que já ouvi.
    Pra todos um beijo de Laerte de OLiweira júnior ( Juninho ).

    Anonymous said...

    vc lembra ou tem como consultar quais foram os componentes da banda?
    PS parabens pelo blog
    pai de contosdeclara.blogspot