Friday, April 21, 2006

Matuskela - Matuskela (1973)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Idade do Louco
02. Canto
03. Uma Sopa de Saudade
04. A Morte da Morte
05. Viver Mama
06. Maria Pureza
07. Atrás da cortina
08. Uma Maneira de viver
09. Trapo Humano
10. Raízes
11. Cavalgada
12. A Gente Tem Que Ter
13. Suza Suzana



Grupo brasiliense composto por Anapolino (Lino), Toninho Terra, Joãozinho, Rodolfo, Machado e Onildo. Duraram exatos 14 anos (de 1966 até 1980), neste tempo eles ensaivam no Núcleo Bandeirante, a conhecida Cidade livre. Filhos de pioneiros vindos de Goiânia, Minas e Recife eles eram conhecidos como a melhor representação musical de Brasília e causavam sensações principalmente nas festas de formatura e apresentações nas matinês em Taguatinga, Sobradinho, Setor de Clubes, Gama entre outras. Na mesma época eram concorrentes da banda os conjuntos: Élson Sete Raulino e Super Som 2000.

A banda fez grande sucesso local no início dos anos setenta. Criada na cidade de Brasília em 1966 por Anapolino, Rodolvo e Joãozinho. Gravaram um compacto, em 1972, com o hit Suza Suzana e, depois, um LP chamado Matuskela, pelo selo Chantecler. Intitulado apenas Matuskela, o LP é marcado pela sonoridade folk-psicodélica, destacando-se a canção A Idade do Louco (Velho Demais), de Zeca Bahia e Clodo.

A Banda Matuskela ganhou o 2° festival universitário do CEUB em 1972, ficando em 1° e 2° lugar. Em primeiro lugar com a música “Placa Luminosa” (música de Clodo e Zeca Bahia) em segundo lugar com a música “Sino sinal aberto”. Neste mesmo festival a banda levou o prêmio de melhor arranjo música e melhor interprete.

A banda fez várias turnês pelo Brasil com seus bailes e shows, ainda mais depois que a música “Velho Demais” foi trilha sonora da novela global Sem Lenço e Sem Documento. Neste período o Matuskela morava na capital paulista.

Texto extraído do Site oficial da banda.

Fazer o download de Matuskela - Matuskela (1973).

13 comments:

Anonymous said...

Disco com altos e baixos, destaque para Uma Sopa de Saudade, Maria Pureza e Atrás da cortina (de acordo com meu gosto). Destaco tambem o excelente vocalista da banda que me foge o nome agora.

Anonymous said...

Pura "Merda" provavelmente por este motivo é que a banda não foi adiante... afinal desde quando uma merda como esta é considerado um LP de rock??

Anonymous said...

vem cá, vc sabe o que é rock?

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Rapá, não estou conseguindo baixar esse arquivo. Que é que pode ser?

Anonymous said...

A banda é de Brasília e antes desse disco lançou um compacto com as músicas "A gente tem que ter" e "Suza Suzana".

Anonymous said...

Excelente!

Anonymous said...

Muito legal a iniciativa de postar o álbum do Matuskela, inclusive eles estão novamente tocando pela cidade. Sou esposa do baixista e tenho curtido muito as apresentações deles por aí. Estou montando um site com algumas fotos, história... Para quem gosta de boa música. Valeuuuuu

Anonymous said...

Fiquei pulando de alegria quando encontrei este album, pois acompanhei de perto esta banda nos anos 70. Só fiquei triste por que a melhor música do disco, na minha opinião que é " A gente tem que ter" não é a música que é executada. O título não corresponde com a música. Justamente a melhor música. O que aconteceu? Será que o dono do disco não poderia postá-la? Pois tenho certeza de que ela está no disco. Abraços e parabens pelo exelente trabalho de resgate que estão fazendo.
Obricado.

Anonymous said...

Pessoal o site deles começou a ser criado hoje, ajudem no que puderem, o que tiverem de material me mandem, o endereço do site é: www.matuskela.com.br

Sou filho do Anapolino (Guitarrista), qualquer coisa falem comigo:
contato@tiagoborges.net

Tiago Borges
61 8442.0341

Em Breve o MP3 estará disponível no site para download.

Abraço a todos.

Anonymous said...

O MP3 deste álbum já está disponível no site da Banda Matuskela através do endereço http://www.matuskela.com.br.

Fiquem a vontade!

Unknown said...

Esse disco é considerado raro? Vi um no mercado livre custando quase 5 mil!!! Belo trabalho!!!

Anonymous said...

Essa banda é muito foda!!! O batera é muito acima do seu tempo!!! Essa levada de bossa na guitarra, pra mim é a verdadeira representação do ROCK BRASILEIRO!!! O baixo é fenomenal!!! Tenho o vinil da banda GOSTARIA DE AUTOGRAFO DA GALERA!!! SOU FAN NÚMERO 0!!! (isso mesmo, antes do número 1 rsrsrs).

MELHOR BANDA DE ROCK, representa nossa música, nossas raizes!!!

A música que me faz arrepiar é "Canto".

ed.jin@yahoo.com.br