Sunday, June 22, 2008

Os Megatons - Os Megatons (1964)





DOWNLOAD!


Faixas:
01. Vôo do besouro
02. Infinito
03. Lawman
04. Aloha-oe
05. Adios
06. Torture
07. Balada do Homem sem Rumo
08. Miserlou
09. A Lenda do Beijo
10. Gunslinger
11. Temptation
12. Xahrazad


Fazer o download de Os Megatons - Os Megatons (1964).

Saturday, June 21, 2008

The Jones - Music to Watch Girls Dance (1967)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Music To Watch Girls By
02. Meu Grito
03. Secret Agent Man
04. Hurting Inside
05. A Garota Legal
06. There's A Kind Of Hush
07. Never Never
08. This Is My Song
09. Quando Digo que Te Amo
10. Sunny
11. Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor
12. Longe de Você
13. Something Stupid
14. Partido por La Mitad



Grupo carioca de rock instrumental, composto por Jorge Klein Romeiro da Silva (guitarra solo), Edson Klein Romeiro da Silva, irmão do primeiro (guitarra de ritmo), Newton dos Santos de Oliveira (contrabaixo) e Oswaldo Magalhães Areias (baterista). O conjunto gravou um compacto e quatro long-plays. Por ocasião deste disco, foi incluído o organista Carlos Alberto Rinaldi da Silva e o baterista foi substituído por Lauro de Oliveira Silva Júnior. O grupo se apresentava em bailes, shows e programas de TV. Suas execuções eram de boa técnica e seu long-play "Apresentam 14 Sucessos" teve boa vendagem junto aos adeptos do gênero musical.

Texto de Laércio Pacheco Martins, extraído do livro "O Rock And Roll - Origem, Mitos e o Rock Instrumental no Brasil e em Outros Países"

Fazer o download de The Jones - Music to Watch Girls Dance (1967).

Friday, June 20, 2008

The Clevers - Encontro com The Clevers - Twist (1963)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. El Relicário
02. A Swingin Safari
03. Maria Cristina
04. My Blue Heaven
05. The Intruder
06. Fascinante
07. Afrika
08. Gandy Dancer
09. Baby my Love
10. Clevers
11. Look at my Eyes
12. No Hall do Rei da Montanha



Idos de 1962. Cinco rapazes, se unem para ensaiar música, e formam um "conjunto musical", como se dizia na época, o qual torna-se gradativamente conhecido como THE CLEVERS. Estilo largamente baseado no que fazia então os conjuntos norte-americanos THE SHADOWS ou THE VENTURES. Música instrumental com bateria, guitarra base, contra baixo, guitarra solo, órgão elétrico e saxofone.

Mas os nossos incríveis futuros músicos de sucesso também cantavam, cabendo ao vocalista Mingo, a responsabilidade de se tornar um cantor de verdade.

Um radialista (DJ), chamado Antonio Aguillar, com o programa RITMOS DA JUVENTUDE na Rádio Nacional de São Paulo, responsável pelo descobrimento de vários conjuntos, resolve ser o mentor dos The Clevers, apresentando-os à gravadora Continental. Palmeira, diretor artístico da Continental não teve dúvida em contratar os The Clevers para o seu "cast", e junto com Alfredo Corleto do Departamento de Divulgação da gravadora, marcaram um encontro com Antonio Aguillar, no programa Enzo de Almeida Pasos, e ali foi assinado o contrato, perante os telespectadores.

Logo, gravaram um 78 rpm e em seguida um LP (ENCONTRO COM THE CLEVERS- TWIST).

Já fazendo muito sucesso, resolveu empreender uma excursão mundial, no auge da Beatlemania. Não se tem muitas referências sobre esta viagem, mas é famosa a história do caso (real ou fictício, quem sabe?) entre o baterista Netinho com a cantora italiana de grande sucesso na época Rita Pavone.

Antes de iniciarem nova excursão de 40 dias para a Argentina, rompem com o empresário Antonio Aguillar (o descobridor do grupo), que detinha os direitos do nome THE CLEVERS. Os membros dos Incríveis tentam comprar a marca, mas não chegam a um acordo.

Na volta ao Brasil, descobrem que tem um outro grupo brasileiro gravando discos com o nome de The Clevers. Disputas do nome do grupo à parte, eles resolvem adotar o apelido brasileiro OS INCRÍVEIS, tornando-se então o nome oficial do grupo.

Lançam grandes sucessos cantando em vários idiomas como o italiano, espanhol e inglês. Chegam a filmar um longa metragem, no estilo dos Beatles, chamado OS INCRÍVEIS NESTE MUNDO LOUCO, lançando o LP com o mesmo nome.

Atingindo o auge do sucesso no Brasil, gravam o LP OS INCRÍVEIS INTERNACIONAIS, com canções em português, inglês e japonês.

Corria o ano de 1968 e 1969, OS INCRÍVEIS estavam no auge do sucesso, realizando shows ao vivo no Brasil todo, e com suas músicas tocando em todas as rádios. É dessa época os mega sucessos ERA UM GAROTO QUE COMO EU AMAVA OS BEATLES E OS ROLLING STONES, O MILIONÁRIO (2a. versão), CZARDAS, ISRAEL, TE AMO, MUNDO LOUCO, MENINA, KOKORONO-NIJI, e outros mais.

Texto de Eleutério Langowski, publicado originalmente no site Os Incríveis Neste Mundo Louco

Fazer o download de The Clevers - Encontro com The Clevers - Twist (1963).

Wednesday, June 18, 2008

Os Mugstones - Os Mugstones (1967)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. O Sole Mio
02. Minha Bonequinha
03. Toma Pega Leva
04. Gente Maldosa
05. Calcei Sapatos Novos
06. Tema dos Mugstones
07. Era um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones
08. Seleção de Polcas
09. O Homem da Luz Vermelha (Tracy's Theme)
10. Na Onda do Meu Bem
11. A Grande Parada
12. O Homem do Braço de Ouro



Conjunto de rock formado em meados da década de 1960, no auge da febre da Jovem Guarda. Contratados pela gravadora Polydor, lançaram o primeiro disco em abril de 1967, um compacto simples com as músicas "A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck, e "Sozinho eu seguirei". No mesmo ano, o conjunto lançou o LP "Os Mugstones" no qual interpretou as músicas "O sole mio", de Di Capua e Capurro; "Minha bonequinha", de Luis Silveira e Victor Hugo; "Toma pega leva", de João Luis; "Gente maldosa", de Glauco Pereira e Fernando Pereira; "Calcei sapatos novos", de Nazareno de Brito e Geraldo Figueiredo; "Tema dos Mugstones", de Luis Silveira e Márcio Vieira; "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (C'era un ragazzo che come me amava I Beatles e I Rolling Stones)", de Lusini e Migliacci, e versão de Os Incríveis; uma seleção de polcas com "La bostella", de S. Ditel e H. Bostel; "Liechtensteiner polka", de Kotscher e Lindt, e "Asa branca", de Luis Gonzaga e Humberto Teixeira; "O homem da luz vermelha (Tracy's Theme)", de R. Archor; "Na onda do meu bem", de Getúlio Macedo e Darci Muniz; "A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck, e "O homem do braço de ouro (Delilah Jones)", de S. Fine e E. Bernstein. Ainda nesse ano, a interpretação do conjunto para a música "A grande parada" foi incluída no LP "Os novos reis do iê-iê-iê - Vol III!" da Polydor. Em 1968, o grupo foi contratado pela gravadora Continental, onde gravou seu último disco, um compacto simples com as músicas "Jovem demais", e "Quando a saudade apertar", de Carlos Roberto. Pouco depois, com o movimento da jovem guarda já em declínio o conjunto acabou se dissolvendo. O maior sucesso do conjunto foi a música A grande parada", de Fernando Adour e Márcio Greyck.

Discografia:

  • A grande parada/Sozinho eu seguirei (1967) Polydor
    Compacto simples

  • Os Mugstones (1967) Polydor
    LP

  • Jovem demais/Quando a saudade apertar (1968) Continental
    Compacto simples


  • Texto extraído do Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira

    Fazer o download de Os Mugstones - Os Mugstones (1967).

    Monday, June 09, 2008

    Avanço 5 - Somos Jovens (1969)




    DOWNLOAD!


    Faixas:
    01. Stormy
    02. Bobo não sou
    03. F...comme femme
    04. Shut up
    05. First of may
    06. My little lady
    07. Nem mesmo você
    08. Não sou de ferro
    09. Nem um talvez
    10. Preciso esquecer você
    11. Lost friend
    12. Good bye


    Fazer o download de Avanço 5 - Somos Jovens (1969).