Sunday, June 10, 2007

Viento del Sur - Viento del Sur (1980)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. La Entrega
02. Cantores que Refleccionam
03. Luz Violeta
04. Margaritas
05. Nuevo Amanecer
06. Mi Lugar
07. Crepusculo
08. Gente Sola
09. Cantito al Norte
10. Pá Cantar
11. El Dia del Viento



O Viento Sur iniciou suas atividades nos anos 80, gravando seu primeiro LP em São Paulo, Brasil. Podemos definir seu repertório como Música Latinoamericana. Durante 3 anos, realizaram turnês e apresentações por todo o Brasil, tornando popular a música "Margaritas".

No final de 1982, de volta ao Chile, gravam deu segundo LP, para o selo Phillips, realizando paresentações em Santiago e em todo o país.

Em 1985 o grupo grava seu terceiro CD "Actitud de Hoy", para o selo RCA, musicando poemas de 5 poetas chilenos contemporâneos: Zurita, Maqueira, Antonio Gil, Muñoz e Giordano. Também integra o disco o tema popular de Marambio, "Corazón de Piedra".

Em 1987 Viento Sur realiza o Melodrama Musical "Crónica de un Sueño, de Giordano e Marambio. Os 11 temas desta obra foram compostos por Marambio e Jorge Edwards e gravados com o grupo Upa.

Viento Sur, no ano 2000 grava sua quarta produção no selo Doble M Discos, sob a distribuição da Warner Music Chile, com o nome "Que se Raje el Cielo", poesia de Raul Zurira, de seu livro "Del Amor de Chile". São 6 poemas musicados junto com outros poetas como Giordano, Maqueira e o tema hit dos anos 80 do Vientu Sur: "Margaritas."

No momento, Viento Sur está lançando "Sumergido", que consite na musicalização de "Altazor", de Vicente Huidobro, talvez a obra mais importante deste grande poeta.

Texto traduzido do site oficial da banda.

Fazer o download de Viento del Sur - Viento del Sur (1980).